Pesquisar

RESUMÓRIO, com o professor Tenório

 

MESMO PROBLEMA – Tem um esgoto no bairro Malhada que padece do mesmo mal da Ponte Velha. A prefeitura diz que a responsabilidade é da construtora e a construtora diz que a responsabilidade é da prefeitura. Enquanto não definirem de quem é a responsabilidade, o povo fica na lama.

RAPIDEZ – A construção da ponte, o conserto desse esgoto da Malhada e a desobstrução da Biu de Deda não é muito um Pix não para ser ligeiro.

PROTESTOS A CAMINHO – As informações de bastidores dão conta de protestos, isso mesmo, no plural, em razão da melhoria no serviço de TFD que a gestão Taboquinha pretende fazer. Contraditório, mas é uma realidade.

CARONA – Segundo o vereador Carlinhos da Cohab em entrevista à Rádio Polo, tinha gente usando o transporte de TFD de carona para fazer curso de unha em gel, bronzeamento e vender sulanca. Eu não sabia desse prejuízo que o TFD de Santa Cruz dava a Caruaruense. No passado, as maiores broncas eram só com os carros que quebravam. Hoje o cardápio de problemas é bem variado.

TRAIDORES – Ainda na entrevista à Polo, Carlinhos disse que será uma grande “traição e covardia” se o grupo não for fechado com Diogo Moraes e Eduardo da Fonte em 2022. Quem serão os grandes traidores e covardes do grupo Taboquinha? Mano, tem um companheiro querido que não vota assim. Não sei se vai gostar de ser chamado de traidor e covarde. Se chamá-lo de corintiano eu sei que ele se arreta.

NA FRENTE DE CASA – Diferentemente da gestão passada, que tinha protesto na frente da casa do prefeito, atualmente, os protestos são apenas na frente da prefeitura, pois pouca gente sabe onde o prefeito mora e, quando descobrirem, perceberão que não dá para fazer um protesto bacana lá de frente. No aspecto protesto na frente da residência do prefeito, vivemos um novo tempo.

PRIORIDADES – Os serviços de enfrentamento à Covid-19 em Santa Cruz podem até não ser satisfatórios, mas a parte política da gestão está dando uma melhorada significativa com o anúncio de várias adesões ao grupo vermelho. Cada um com suas prioridades.

POR QUE PULOU? – Para uns, as adesões são apenas o despertar e o reconhecimento de qual é o melhor grupo político para cidade. O fato de só se perceber oito anos depois que o grupo chegou ao poder seria apenas uma coincidência.

PULOU POR QUÊ? – Para outros, tratam-se apenas de mais alguns casos chamados não carinhosamente de “amigos do poder”.  Pessoas que costumeiramente mudam para o grupo que está comandando a prefeitura e pode oferecer um conjunto de possibilidades. Enfim, cada um sabe o porquê de mudar de grupo político. Espero que sejam felizes e contribuam com o desenvolvimento da cidade independentemente de onde estejam.

PRESENÇA, TRABALHO E CORAÇÃO – E de tanto falarem da ausência do deputado estadual Diogo Moraes, o ex-prefeito Edson e a deputada Alessandra Vieira demoraram a perceber que o deputado anda bem presente na base deles. A disputa na presença e no trabalho lá em Jataúba está interessante. Quem será que o coração de Boy e Drª Kátia vão escolher para representar Jataúba na ALEPE?

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

As opiniões expressas nesta coluna são de responsabilidade do seu autor

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter