19 de agosto de 2020

RESUMÓRIO – com o Professor Tenório

O SEGREDO – Parece que o segredo para vencer uma eleição não é o segredo, pelo menos não na revelação dos pré-candidatos. Semana passada, Edson Vieira apresentou, numa live, Joselito Pedro como pré-candidato a vice de Dida. Bem que tentaram fazer um mistério até o momento do anúncio, mas foi uma espécie de “surpresa esperada”. Fazer muito mistério para anunciar o vice parece que não garante sucesso nas urnas. O grupo azul não segue essa estratégia como o verde tem feito. No vermelho, na verdade, é mais uma questão de necessidade do que de estratégia.

FAVORITISMO – Na política assim como no futebol, nem sempre o favorito vence. Quem o diga o Flamengo contra o Atlético Goianiense e Joselito Pedro. O ex-secretário de educação já foi super favorito a ser o pré-candidato a prefeito, com direito a declarações de apoio de vereadores e servidores municipais e muitos abraços de Safadão no São João da Moda, mas acabou sendo anunciado como vice de Dida, com muita alegria.

O SILÊNCIO – Diante do momento conturbado que vive, parte do grupo denominado Taboquinha, mais especificamente a parte conhecida como ala Maia / Moraes, resolveu adotar como estratégia o silêncio. Imagino o ensaio disso, se pisarem no seu pé não diga ai, é pra ser silêncio total e absoluto. Só posso acreditar que foi isso que combinaram na reunião, porque uns não pareceram em grupos de WhatsApp nem pra falar de futebol. Já pensou se o eleitor resolve adotar a mesma estratégia?

PONTOS A MENOS – Pelo que se falou na reunião do voto de silêncio, definido o apoio do PSB para Fernando, a ala Maia / Moraes não seguiria a orientação do PSB. Nesse caso, a pré-campanha de Fernando será feito o time do Cruzeiro que começou o Campeonato Brasileiro da série B com 6 pontos a menos.

LOCAL DE ENTREGA – UTItêi foi grande por conta do lugar de entrega de uma ambulância comprada com parceria da Câmara de Vereadores. Segundo o presidente da Câmara, havia um acordo com o ex-secretário de Saúde, Dr. Nanau, para a entrega do veículo ser na Câmara. Como a entrega foi em Poço Fundo, teve até uma nota mostrando a decepção com a quebra de acordo de cavalheiros.

POR QUE LÁ? – Segundo governistas, o ato de entrega da UTI móvel aconteceu em Poço Fundo, porque foi entregue mais uma ambulância e outras ações no distrito. Parece que assim seria resolvido de uma vez só, numa mesma cerimônia. Por falar nisso, há quem diga que aconteceu uma verdadeira “inauglomeração” nessas entregas, que seria a mistura de inauguração e aglomeração.

INCOVENIÊNCIA – O assunto da semana foi a inconveniência da aglomeração e não uso de máscara na conveniência do posto de combustível.  Lamentável a falta de bom senso das pessoas, depois quando os casos de covid estourarem, a culpa será do Moda Center.

CLANDESTINIDADE – Enquanto a feira de gado e as peladas não são liberadas oficialmente, as vendas de animais e os rachas seguem acontecendo na clandestinidade. Em Jataúba, até a tradicional corrida de prado, com grande plateia, voltou a ser realizada. Só para constar, a égua de nome não revelado venceu o cavalo Lindoso por centímetros de diferença numa corrida emocionante.

SECA – E vários bairros de Santa Cruz seguem sem abastecimento de água da Compesa. Pelo andar da carruagem, quando resolverem os problemas técnicos, os açudes estarão secos mais uma vez e o cachorro continuará correndo atrás do rabo. Enquanto isso, a cidade segue cheia de canos estourados e água sendo desperdiçada.

DOIS CONSELHOS – E pra finalizar, temos dois conselhos. Não vou dar nenhum pitaco, aviso ou ensinamento, até por que como diz o ditado, se conselho fosse bom não se dava se vendia. Estou falando que Santa Cruz agora tem dois Conselhos Tutelares. Conselho não, mas perguntas deixo duas, por que só agora? O critério de suplência adotado por microrregião não favorecendo quem teve mais votos é justo? Lembrando que em Santa Cruz a eleição foi para cidade e não por microrregião como aconteceu em outros municípios.

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

As opiniões aqui expressas são de total responsabilidade do autor

Postado por: Walter Miro

Ouça A Polo FM Ao vivo
Siga nossas Redes
Fale Conosco
error: Content is protected !!