Pesquisar

RESUMÓRIO, com o professor Tenório

 

AUXÍLIOS – Depois da implantação do auxílio emergencial municipal pelas bandas da capital pernambucana, Santa Cruz criou o seu e vereadores de Brejo e Taquaritinga também sugeriram a implantação de auxílio emergencial municipal nas suas cidades. O problema é que a sugestão, aparentemente, tão óbvia, depende muito da saúde financeira dos municípios, que geralmente não são lá essas coisas.

LONGO PRAZO – Acredito que a proposta do prefeito do Brejo da Madre de Deus de parcelar os salários atrasados de servidores e pensionistas em cento e cinquenta parcelas é inédita nas cidades da região do polo de confecções. Nunca a frase “a perder de vista” fez tanto sentido.

PRAZO LONGO – Para quem recebe um salário mínimo, seriam parcelas de uns sete reais recebidas durante um período de mais de doze anos. Roberto Asfora propõem um parcelamento gigante que vai contemplar os futuros prefeitos do município. Ele pagaria uma pequena parcela das inúmeras parcelas. Os servidores que LUTEM! Tomara que a negociação derrube “pelo menos” umas cento e trinta e oito parcelas.

VAI FALAR – Segundo o comunicador Marcondes Moreno, o ex-prefeito do Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo, vai falar. Será dada uma entrevista ao Moreno e só sei que Hilário tem muito o que dizer / explicar e tem muito servidor público do Brejo querendo ouvir.

CARÊNCIA – A vitória da paraibana Juliette no BBB21 serviu para divulgar a cultura paraibana e nordestina e para mostrar o quanto o brasileiro é carente de um herói ou heroína. Como dizem nas redes sociais, torça para seus amigos igual você torce para uma estranha ficar milionária.

DEMOROU, MAS PRESTOU – Apesar da demora para o transporte escolar começar a funcionar na gestão de Fábio Aragão, é indiscutível a melhora na qualidade dos serviços prestados nessas primeiras semanas. Transporte escolar foi um gargalo que a gestão anterior não conseguiu melhorar em oito anos. Que essa melhora se estenda a vários outros serviços. A população agradece.

PODE MELHORAR – Como tudo na vida pode melhorar, os motoristas dos ônibus que fazem o transporte escolar bem que poderiam não estacionar em fila dupla no giradouro da antiga pracinha do estudante. Um dia desses, a guarda municipal pediu para um motorista não estacionar ali, pois era proibido. Hoje se estaciona alguns ônibus e em fila dupla. Vai entender…

QUEM DERA – O transporte escolar está de parabéns! Quem sabe a mobilidade um dia não chegue nesse patamar. A situação de empresas fazendo da calçada estacionamentos particulares e do semáforo da Av. 29 desativado continua igual. A resolução disso seria um bom começo pra um novo tempo na mobilidade da cidade.

FIM DA MOLETA – Já estamos no mês de maio e, muito em breve, os problemas da gestão municipal não poderão ser mais justificados como desmandos da gestão passada e tempo necessário para licitação. Cedo ou tarde, a moleta acaba e as soluções não apresentadas precisarão de novas justificativas.

CACHORRO PAGANDO O PATO – A ativista da causa animal e vereadora de Santa Cruz, Nega, disse que as pessoas têm parado de ajudar a ONG depois de sua eleição. Pelos comentários nas redes sociais, a postura e posicionamentos políticos da vereadora também desagrada pessoas que ajudam a instituição dela. Lamentavelmente, tem cachorro pagando o pato. Eles não são de direita nem de esquerda, muito menos recebem um bom salário parlamentar. Não deveriam ser prejudicados.

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

As opiniões expressas nesta coluna são de responsabilidade do seu autor.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter