Pesquisar

RESUMÓRIO – com o professor Tenório

JANEIRO DE CADA UM – Nas primeiras semanas de janeiro, alguns vereadores novatos estão protocolando um montão de requerimentos, visitando as secretarias e solicitando serviços para população enquanto outros, veteranos, estão curtindo o recesso das reuniões ordinárias no litoral, descansando e se energizando para mais um mandato. A velha fé nos requerimentos e pedidos de um lado e a tranquilidade do outro. O legislativo local em 2021 promete!

FINALMENTE – A espera acabou! A gente fica um pouco chateado e entristecido quando vai acompanhando as coisas acontecendo nas cidades vizinhas e nossa querida Santa Cruz do Capibaribe ficando para trás. O dia de ontem nos igualou a tantos outros munícipios ao pôr fim a espera, não da tão aguarda vacina, mas a espera dos indicados paras as pastas de articulação política e cultura.

O PROFESSOR E O RADIALISTA – O comunicador Jason Lagos foi anunciado, ontem, na enésima live do prefeito Fábio Aragão, para a função de articulador político. O professor e músico, Saulo Alves, foi anunciado para a Cultura. Demorou mais do que deveria, mas como costumo dizer, pior nunca do que tarde.

INDICAÇÃO E O QUE PASSOU, PASSOU – Considerando um discurso na tribuna da Câmara de Vereadores feito por Helinho Aragão há um bom tempo, podemos supor que a indicação do assessor de articulação não foi dele. Desejo sucesso ao companheiro Jason Lagos na sua função e que os vereadores e demais políticos relevem uma análise ou outra de suas atuações. O tempo e o contexto eram outros e o que passou, passou, como dizia Buba.

O CABO DA PANELA – Desejo sucesso também para o Saulo Alves que assume a pasta da cultura, num dos momentos mais difíceis para a classe artística. Espero que ele consiga executar suas ideias e desenvolver um excelente trabalho com os companheiros para que nunca algum artista insatisfeito invoque a canção do “cabo da panela” para dizer onde foram parar as propostas para cultura.

LIVES – Qual será o pensamento do novo articulador do governo sobre as constantes lives do prefeito Fábio Aragão, misturando assuntos institucionais com a rotina da família. Os internautas doidos pra saberem sobre pagamentos, novos secretários, vacina, médicos, consultas, matadouro, Moda Center e, no meio de toda essa expectativa, Fábio falando do corte de cabelo do filho ou do barulho com um pente e uma coleira.

RESPOSTAS – A interação com a população pelas lives é interessante para aqueles que têm suas perguntas respondidas, mas imagine quem perguntou três vezes a mesma coisa e o prefeito nem tchuiú pra ele. Logicamente não dá para responder a todos, porém não existe critério de seleção, fica parecendo que só se responde as mais fáceis. Já que gosta tanto dessas lives, poderia pelo menos dar uma aprimorada. Fazendo na sua conta pessoal, já não existe o risco da senha sumir no final do mandato.

VAR – Nas entrevistas de Edson Vieira e Fábio Aragão, na Rádio Polo, extratos foram mostrados, um diz que tem dinheiro referente a dezembro e o outro diz que não tem. Já que os servidores continuam sem receber dezembro e sem saber a real situação financeira do município, o certo seria agora uma entrevista com o gerente do banco pra ser o VAR.

VA-CINA – A tão sonhada e desejada por muitos, vacina contra a covid-19, já chegou à Terra das Gameleiras e, como em toda cidade, já teve as primeiras imunizações com direito a vídeo e transmissão ao vivo do feito. É uma cina mesmo que tudo neste país vire marketing, publicidade e plataforma para discussões políticas de cunho meramente partidário. A vacina contra o coronavírus saiu, a vacina para paixão política parece um sonho bem mais distante, talvez utópico.

A RODA GIROU – O maior exemplo de que o que era bom agora é ruim e o que era ruim agora é bom, que quem era vitrine virou pedra e quem era pedra virou vitrine e que vivemos um velho tempo, você vai poder acompanhar nos programas de rádio “A voz do povão” e o “Oposição em ação”, com novos formatos e convidados especiais. A ‘euquipe’ do Resumório é ouvinte fiel dos dois programas e, desde já, agradece pela infinidade de pautas.

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

As opiniões expressas nesta coluna são de responsabilidade do seu autor

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter