Pesquisar

Politicando, com César Mello

 

 

No ar mais uma coluna ‘Politicando’, com os principais fatos da sempre animada (ou quase sempre) cena política de Santa Cruz do Capibaribe.

Um festival de polêmicas – O primeiro assunto a render uma boa pauta esta semana foi a polêmica em torno da realização ou não do Festival de quadrilhas juninas ‘Biu e Gogó’. Criado ainda na primeira gestão do ex-prefeito Edson Vieira, o festival teria a frente na edição deste ano o promotor de eventos Alberto Grilo.

Não – A Prefeitura negou a possibilidade da realização do festival. Segundo nota assinada por secretários da gestão, a máquina pública não teria como dar o suporte necessário a realização de dois festivais, uma vez que a Prefeitura já está promovendo o Festival ‘Fogoió dos Oito Baixos’.

Chateados – Grilo ficou na bronca, claro, alega perseguição política e prometeu judicializar a questão. O ex-prefeito Edson Vieira, principal patrocinador e interessado político do evento, também disse ‘poucas e boas’ contra a gestão do prefeito Fábio Aragão.

No final das contas – Quem quiser dançar em festival quadrilha junina, ao menos por enquanto, só tem uma opção, que é o Festival ‘Fogoió dos Oito Baixos’.

A novela que não acaba – Em Brejo da Madre de Deus segue o moído em torno da votação das contas de governo dos ex-prefeitos Dr. Edson e Hilário Paulo. A votação deveria ter ocorrido na última terça, no entanto, foi adiada, devido a um intenso bate-boca entre situacionistas e oposicionistas, que findou com o desmaio da vereadora Jeane da Saúde, que teve que sair da Câmara, de ambulância, direto para a UPA Mestre Camarão.

O próximo capítulo – Vereadores do grupo de situação acusam o grupo de oposição (aliados de Dr. Edson e Hilário) de armarem manobras, uma após a outra. Vereadores aliados dos ex-prefeitos juram ‘de pés juntos’ que querem apenas que o regimento seja respeitado. Enquanto isso, a próxima sessão já tem data marcada para acontecer, terça-feira, dia 31.

O próximo capítulo II – Se tudo ocorrer normalmente e a sessão seja, enfim, finalizada, Dr. Edson e Hilário deverão ter as contas rejeitadas também pela Câmara, já que o TCE já as rejeitou.

Bronca federal – A cidade foi surpreendida esta semana com a notícia de que a Polícia Federal notificou a Prefeitura e a Câmara de Vereadores. A notificação tem como objetivo, obter cópias de contrato firmado e de empenhos extraídos do sistema de contabilidade entre a gestão da Câmara (que tinha como presidente Laelson do Sindicato) e uma empresa local fornecedora de combustíveis e lubrificantes.

Bronca federal II – A investigação é fruto de uma Auditoria, que identificou o abastecimento de forma irregular de carros, gerando, segundo o TCE, o prejuízo de mais de 37 mil reais. Um dos automóveis que teria sido abastecido de maneira irregular é o de Dr. Edson, que à época exercia a função de secretário de Saúde do município.

Bronca federal III – Em participação no programa Rádio Debate desta quinta-feira, Laelson do Sindicato disse que está tranquilo, que não tem o que temer com o avançar das investigações e, basicamente, disse que pode ter havido ‘má vontade’ e até mesmo ‘culpa do frentista’ responsável pelos abastecimentos.

Bronca federal IV – É bom que essa turma fique atenta e consciente que, a partir de agora, a Polícia Federal entrará em campo. Investigações e oitivas serão feitas e, mais cedo ou mais tarde, tudo será esclarecido e os culpados serão apontados e responsabilizados.

E para finalizar, perguntar não ofende: Será que em Brejo, assim como já aconteceu em Santa Cruz do Capibaribe, a culpa vai sobrar para o digitador? A diferença é que em Brejo o digitador, na verdade, pode ser um simples frentista.

 

Para mais informações da política e cotidiano acesse também o www.blogdocesarmello.com.br 

 

As opiniões expressas nesta coluna são de responsabilidade do seu autor.

 

 

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter