Pesquisar

Politicando, com César Mello

 

 

No ar mais uma coluna ‘Politicando’, com os principais fatos da sempre animada (ou quase sempre) cena política de Santa Cruz do Capibaribe.

Chegou a hora – Acontecerá nesta sexta-feira, às duas da tarde, a grande convecção da Frente Popular de Pernambuco, que homologará as candidaturas de Danilo Cabral ao Governo do Estado, Luciana Santos para a sua vice e Tereza Leitão para a disputa pelo senado. O evento acontecerá no tradicional Clube Português.

Como chega… – A Frente Popular chega a sua convenção partidária nesta eleição em uma situação inédita, ao menos nos últimos 12 anos. Com adversários qualificados, questionada e com sua força colocada em xeque, a Frente terá, sem sombra de dúvidas, a eleição mais desafiadora de sua história.

A surpresa – O PP, de Eduardo da Fonte, lançará Antônio Mário para a disputa pelo Senado Federal, o PROS, que vai para onde o PP for, também apoiará Antônio Mário. O anúncio acontecerá durante a convenção da legenda, marcada para às duas da tarde, na sede do PP de Pernambuco, no bairro do Pina, em Recife.

Quem é ele? – Antônio Mário é advogado e já foi secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado e presidente do Porto do Recife. Ou seja, conhece como poucos a forma de trabalhar da Frente Popular, mais especificamente, do PSB.

Meio lá, meio cá – O PP pernambucano lançará o seu candidato ao senado amparado na decisão da executiva nacional de que “a sigla não irá fazer coligação com o Partido dos Trabalhadores em nenhum Estado brasileiro”, mantendo, de toda forma, o apoio a Danilo Cabral e Luciana Santos.

A hora de Diogo – E quem também terá seu nome homologado em convenção na tarde desta sexta é o deputado estadual Diogo Moraes, que chega a sua quarta convenção partidária. Figura histórica do PSB, Diogo chega fortalecido a mais uma eleição, com a manutenção de bases importantes, tanto em sua região, quanto em outras regiões do estado, e a expectativa de ampliação de sua votação ao final do pleito. Em 2018 Diogo obteve 50.188 votos.

Quem vai? – Diogo e Edson disputarão cadeiras na Alepe, Alessandra será a vice de Miguel… Mas não para por aí a busca de santa-cruzenses por um mandato na eleição deste ano. Robson Ferreira (pelo PL), João Alfredo (pelo PT) e Ferreira Silva, o Leão, (pelo PTB) serão candidatos a deputado federal.

Lançado – O prefeito Fábio Aragão entregou na tarde desta quarta o Expresso Cidadão Municipal, projeto que irá fornecer os serviços de emissão de documentos, atendimento da Compesa e Mobilidade Urbana, além do Procon, INSS e Orelhão Digital.

Menos burocracia – “Santa Cruz parte na frente, nós vamos agilizar as entregas das identidades, antes levava quinze dias, agora serão apenas quatro. Vamos ofertar vários serviços e isso é um avanço muito grande. Estou muito feliz com a quantidade de entregas que estamos realizando”, disse o prefeito.

O discurso da semana – O vereador Gilson Julião fez um discurso forte na tribuna da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe na tarde da última terça-feira. Sem citar nomes, Gilson disse que o Brasil vive o clima de uma eleição plebiscitária.

Os lados da história – “De um lado estão aqueles que defendem armas, do outro aquele que defendem livros, de um lado aqueles que defendem mais clubes de tiro, do outro aqueles que defendem mais bibliotecas, de um lado aqueles que defendem a educação e investimentos na educação, do outro aqueles que têm tirado investimentos da educação, de um ado aqueles que defendem a ciência, do outro aqueles que são contra a ciência. É uma eleição que diz muito sobre democracia, pois de um lado temos aqueles que defendem a democracia e do outro aqueles que defendem algum tipo de golpe”, disse Gilson, em seu contundente discurso.

E para finalizar, perguntar não ofende: Quando os demais vereadores da Câmara de Santa Cruz do Capibaribe também irão se posicionar e abordar a pauta nacional em seus discursos?

Para mais informações da política e cotidiano acesse também o www.blogdocesarmello.com.br 

As opiniões expressas nesta coluna são de responsabilidade de seu autor.

 

 

 

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter