Pesquisar

Plano Diretor aprovado em Taquaritinga do Norte é a pauta do Rádio Debate desta quarta-feira (27)

 

Vereador Guilherme Cumaru se absteve da votação e esclareceu os motivos dessa decisão (Acervo/Blog da Polo)

 

Como principal acontecimento da semana na política de Taquaritinga do Norte, o Plano Diretor foi aprovado na Câmara de Vereadores na tarde de ontem (26) e contou com 9 votos favoráveis e apenas uma abstenção.

Com três bancadas na Casa de Leis, a gestão municipal conseguiu aprovar a atualização do Plano contando com votos de vereadores oposicionistas, apenas o líder da oposição Guilherme Cumaru (PSD) que se absteve e relacionou os motivos em participação por telefone do Rádio Debate esta manhã.

“Me abstive porque sou o relator da Comissão de Ética e antes de mais nada eu precisava dá um parecer de forma estruturada e respeitando as pessoas. Fiz um pedido de informação e ele chegou com 600 páginas próximo do início da reunião e eu não teria como dá um parecer em poucas horas analisando toda documentação”, justificou Guilherme.

Outro tema que veio à discussão, foi a sessão ordinária da Câmara de Vereadores do Brejo da Madre de Deus, onde o debatedor Romenyck Stiffen destrinchou os pouco mais de 12 minutos de reunião.

O relatório da CPI da Covid-19 aprovado ontem pelo Senado Federal por 7 votos a 4. Esta manhã, o documento foi entregue ao procurador-geral da República, Augusto Aras, que já manifestou interesse em ‘avançar’ nas investigações contra autoridades com foro privilegiado.

Ouça o programa que vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 8h30 da manhã pela Rádio Polo.

 

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter