Pesquisar

As curtinhas do Romenyck Stiffen

 

O Pacote

“O pacote”: Pra quem acompanha nossas curtinhas, no dia 29 de março trouxemos a curtinha com o tópico “O pacote”, na ocasião destacava que uma fonte da “mais pura e cristalina água” Taboquinha nos adiantou que vem anúncio de um pacote de ações da gestão Fábio Aragão para o município, com várias obras de médio e grande porte iniciando esse ano e algumas sendo entregue até o dia 29 de dezembro. Pavimentações com números elevados de ruas anunciadas para calçamentos e asfaltos, não vai faltar, já que a estratégia é ultrapassar em quatro anos o que a gestão Vieira fez em oito, outra área que nossa fonte nos garantiu que terá ações estratégicas, entre elas, obras de “tijolo e cimento”, será a educação.

Bem avaliado: Ainda nas curtinhas do dia 29 de março, analisávamos que após fortes turbulências no início de 2022, a nossa fonte nos afirmou que a gestão apostará em obras para fechar mais um ano bem avaliado. É esperar para ver, quais serão essas ações, os volumes das mesmas e de que forma elas podem impactar na vida da sociedade ao ponto de alavancar uma possível boa avaliação, como os membros da gestão estão apostando.

Dia D: Após trazermos em primeira mão a referida informação, na última semana o prefeito Fábio Aragão e seus aliados estão propagando o que é considerado por alguns membros da gestão como o “dia D”, nos cabe acompanhar se de fato as expectativas para o próximo dia 19 de abril é de que o “Transforma Santa Cruz” torne a cidade, em futuro muito próximo, em um verdadeiro canteiro de obras.

Sem solução: Basicamente todas as cidades de nossa região do Polo de Confecções terminaram as negociações como os seus professores, independente do desgaste no período de negociação, o desfecho foi sempre com os 33% não apenas no piso, mas também no Plano de Cargos e Carreiras (PCC). Contudo, a gestão do Prefeito Roberto Asfora, em Brejo da Madre de Deus, não consegue dá um desfecho a tal situação sem que apresente uma proposta ridícula à categoria, travando ainda mais o PCC dos referidos profissionais.

Sem reajuste: Os professores de Brejo da Madre de Deus é a categoria que mais sofre com a questão de reajuste, dos últimos sete anos, estão seis sem receber reajustes, vejamos: último ano da gestão de Dr. Edson (2016), três últimos anos da gestão Hilário Paulo (2018, 2019 e 2020) e já se encontram no segundo ano da gestão Asfora sem uma luz no final do túnel (2021 e 2022). Necessário destacar que essa mesma categoria ainda não recebeu os vencimentos de dezembro de 2020, salário e parte do décimo terceiro, deixado pela gestão Hilário e ainda não honrados pela gestão Asfora, apesar de haver a expectativa de receber no corrente ano.

Valorização?: Resta saber se na cabeça da gestão Asfora, valorização do servidor é apenas pagar em dias? Pois até o momento, em relação ao reajuste salarial, pelo menos o do professor, é tão parecido quanto à gestão Hilário Paulo.  Pra quem gostar de sugerir enquete metal, a exemplo do professor Tenório, teríamos um duelo extremamente difícil entre Hilário Paulo x Roberto Asfora, no que diz respeito em ser o pior prefeito na questão reajuste salarial.

As opiniões aqui expressas, são de responsabilidade de seu autor.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter