Pesquisar

As Curtinhas do Romenyck Stiffen

 

 

Definições: Como havíamos adiantado nas últimas Curtinhas, a semana passada seria de definições na política nacional, estadual e local. Nesse contexto, as lideranças dos principais grupos de oposições de Santa Cruz do Capibaribe, pré-candidatos para o pleito de 2022, aproveitaram a janela de filiações e definiram as siglas para disputa.

Aos 45: O ex-prefeito Edson Vieira havia anunciado que iria se filiar ao Podemos a convite do deputado federal Ricardo Teobaldo, presidente estadual do partido. Mas aos 45 minutos do segundo tempo da janela de filiação oficializou que sua entrada no União Brasil, mesma sigla escolhida pela deputada Alessandra Vieira.

Sobrevida: Que Edson Vieira não terá uma vida fácil na disputa para deputado federal, isso todo mundo sabe, contudo, no Podemos a missão era praticamente impossível. O União Brasil pode ser uma sobrevida para Edson, dependendo do desempenho do palanque Miguel Coelho e dos possíveis candidatos a deputado federal do União Brasil, a exemplo de Fernando Bezerra Coelho Filho, Mendonça Filho e Luciano Bivar.

Cidadania: Essa foi à escolha dos pré-candidatos do grupo Verde, os empresários Allan Carneiro e Valmir Ribeiro, definiram o Cidadania como sigla para possível disputa de uma cadeira na Alepe e o futuro palanque de Raquel Lyra (PSDB) na disputa estadual. Mas falta oficializar o nome que irá disputar o cargo de deputado estadual, Valmir ou Allan Carneiro? Nos bastidores, a aposta em cima de Allan, em detrimento a Valmir, estão aumentando.

Fortes críticas: No programa Fala Prefeito da última sexta-feira (1°) o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Fábio Aragão (PP), fez fortes críticas aos seus adversários políticos, em relação às pré-candidaturas a deputado estadual e federal que acredita ser “sem viabilidade”.

Vai não: O discurso de fortes críticas do prefeito Fábio Aragão as “denominadas candidaturas sem viabilidade”, e sua reafirmação de apoio aos projetos de reeleição do deputado estadual Diogo Moraes (PSB) e o deputado federal Eduardo da Fonte (PP), deixa muito claro que a filiação de Helinho Aragão ao PP não representa uma estratégia do grupo Taboquinha para municipalizar as eleições estaduais na cidade, algo contrário disso, será uma contradição de discursos muito grande.

As opiniões expressas nesta coluna são de responsabilidade de seu autor.

 

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter