Pesquisar

As Curtinhas do Romenyck Stiffen

 

 

2022 chegou e…

Chegou: 2022 chegou e com ele os prazos para mais um pleito eleitoral se encurta e as definições políticas em nossa região se aproximam, movimentando e deixando sequelas no tabuleiro político regional. Na verdade, algumas das definições já existem, só não foram ainda oficializadas. É nesse contexto que iremos construir não apenas as Curtinhas dessa semana, no Blog da Polo e Rádio Polo, mas também as das próximas semanas.

A rede da esperança: Estamos em meados de janeiro de 22 e até agora o grupo Carneirinho não oficializou as diretrizes para o pleito que se aproxima. Contudo, um “Carneiro do alto berro”, nos informou que o nome do empresário Valmir Ribeiro será, sim, oficializado e ainda esse mês acontecerá uma reunião interna com os vereadores, suplentes e lideranças que marcharam com o grupo em 2020. O anúncio estaria dependendo só do aval da Rede Sustentabilidade sobre as condições do diretório municipal do partido em Santa Cruz, pois a pré-candidatura de Valmir será pela Rede e tem o apoio de Túlio Gadelha, aliás, o deputado é quem estaria viabilizando a aquisição de algumas cidades onde ele é votado.

Fortalecimento e restruturação: A Rede Sustentabilidade passará por um fortalecimento no munícipio, pois terá o candidato a deputado estadual do grupo Carneirinho em seus quadros, Valmir Ribeiro, e o seu diretório local provavelmente terá o empresário Alan César e a psicóloga Yasmina Souza à frente da legenda, ambos estavam filiados ao PSD e PDT, respectivamente.

Dificuldades: Valmir não era a primeira opção, e nem de longe é uma unanimidade no grupo Verde em Santa Cruz, mas as dificuldades não param aí, saindo das fronteiras da Capital da Moda, a possibilidade de um possível apoio ao projeto já foi descartado pelo prefeito de Toritama, Edilson Tavares (MDB), nome de proximidade do grupo na cidade, e também foi colocado como carta fora do baralho por parte do prefeito de Taquaritinga, Lero (PSB), com quem Valmir afirmou, em entrevista, que conversaria.

E aí, quem vai?: No grupo Boca Preta, as apostas continuam de que o ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), irá se candidatar a deputado estadual, substituindo assim, a deputada Alessandra Vieira (PSDB) na disputa. A bola já é cantada e os adversários políticos de Edson Vieira na cidade já miram com artilharia pesada no ex-prefeito, na tentativa de lhe desgastar a cada dia, por exemplo, propagando e potencializando as ações jurídicas que existem ou surgem contra o mesmo.

E região: Apesar de bases consolidadas em várias cidades de Pernambuco, a família Vieira tem algumas situações pontuais em nossa região que precisam resolver, por exemplo: conseguir manter o apoio do grupo liderado pelo empresário Boy em Jataúba e estancar uma possível sangria no grupo gravatinha de Taquaritinga do Norte, iniciada pelo vereador Ronaldo César em 2021 e podendo ser potencializada pelo ex-vereador Batata.

A novela: O deputado Diogo Moraes enfrenta uma novela, pasmem, não estamos falando, ainda, em uma altura dessas, de uma possível novela Taboquinha em Santa Cruz do Capibaribe. Mas nas dificuldades e resistências políticas que o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) vem encontrando no grupo Calabar, em Taquaritinga do norte. O vice-prefeito Gena irá caminhar com o deputado Erick Lessa (PP), que também conta com o apoio do vereador situacionista, João Eugênio, e de alguns suplentes e lideranças do grupo Calabar.

Não emplacou: Brejo da Madre de Deus, que sempre deu uma votação interessante ao deputado estadual Diogo Moraes, hoje, é uma incógnita, pois, nos bastidores, ainda não deu pra sentir e identificar os nomes em defesa do projeto de reeleição do deputado no município. Por exemplo, o vereador mais votado do Brejo da madre de Deus, Coió, que era dado como um possível apoio nos informou que ainda não tem nada definido de sua parte e que dependerá da resolução de demandas que foram apresentadas, mas ainda não resolvidas.

Amanhã tem mais: Fique ligado em 100.7, pois excepcionalmente amanhã às 17h, na Rádio Polo, teremos as Curtinhas em áudio, onde traremos mais informações sobre os bastidores quentes e intensos, típicos de um ano eleitoral na nossa região.

As opiniões expressas nesta coluna são de responsabilidade do seu autor.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter