Pesquisar

As Curtinhas do Romenyck Stiffen

 

 

Repercutiu: As nossas Curtinhas da semana passada, trouxeram uma fala do ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), onde ele afirmou, em entrevista ao programa Café com Política, da Farol FM, que: “Eles hoje pagam mais aluguel do que na nossa gestão” comparando a Gestão Fábio Aragão (PP) com a sua.

Quebra de braço: Só que nessa quebra de braço de comparações entre a gestão Vieira e gestão Aragão, o prefeito Fábio Aragão levou a melhor. Pois o atual prefeito, no programa Rádio Debate, na Rádio Polo, da última quinta-feira (9), apresentou e comparou um valor global do que foi gasto com aluguéis nos seis primeiros meses de 2020 com o mesmo período de 2021. Segundo os números do prefeito, em 2020 o gasto teria sido de 449.135,08 e na atual gestão 391.730,00, ou seja, uma economia de mais de 50 mil reais nos seis primeiros meses.

Foi além: Fábio Aragão não ficou nos valores dos aluguéis, tanto no programa Rádio Debate quanto no programa Fala Prefeito, ambos na Polo, ele apresentou comparativos de números como internet, água mineral e combustível.

Em litro: Ainda segundo o prefeito Fábio Aragão, no seu programa na sexta-feira (10), a economia com combustível no mesmo período foi de mais de R$ 240 mil, o que levou os ouvintes a refletirem que se fosse comparar em litros, já que o valor do combustível no mesmo período da gestão passada era mais barato que no atual momento, a terem certeza que a economia é ainda maior.

Coragem: Fábio ainda apontou não saber como Edson Vieira teria coragem de trazer a discussão para esse lado, pois não seria um bom negócio para o ex-gestor e que agora iria estar mostrando números.

Falta de sintonia: Mas nem só de vencer uma quebra de braço política vive uma gestão. Em uma verdadeira falta de sintonia e articulação entre alguns membros do governo, um áudio do ex-vereador e assessor especial da atual gestão, Joab do Oscarzão (PP), criticando possíveis promessas do secretário de Indústria e Comércio, Marcelo Cumaru, foi exposto no programa Oposição em Ação, na Polo, no último sábado (11), e depois rapidamente viralizado nas redes sociais.

Poço da discórdia: Para contextualizar, o áudio aponta que o secretário Marcelo Cumaru estava visitando uma ocupação para olhar um poço, mas segundo Joab não era de competência da pasta de Marcelo e sim de outras secretarias, a exemplo de obras e Serviços Públicos. Para o ex-vereador, a visita do referido secretário seria “praticamente em vão”, ainda segundo Joab, “ir como se tivesse prometendo alguma coisa, assim, tá faltando uma verdade nisso tudo… de certa forma tá enganando o povo aí, infelizmente”.

Expor e procurar: Ouvindo atentamente o áudio, em um trecho Joab afirma que iria procurar se informar sobre toda situação. Mas enquanto assessor “especial” do prefeito, o ex-vereador fez o inverso, expôs em um grupo de WhatsApp toda a situação, antes mesmo de averiguar e “assessorar” a gestão.

Clima: O prefeito Fábio estará com compromissos em Brasília durante a semana, mas precisará delegar alguém para “ARTICULAR” essa questão interna de seu governo, antes que o clima entre membros da gestão azede ainda mais e fique insustentável. Pois para o bom andamento de uma gestão, as “PONTES” entre as diversas áreas do Governo têm que estar firme e os focos de “INCÊNDIOS”, tem que ser apagados de forma rápida. Alô Jason, mete bronca meu filho.

Fica ligado: Daqui a pouco, às 16h, as Curtinhas em áudio, da Rádio Polo, trarão bastidores políticos de Brejo da Madre de Deus e Taquaritinga do Norte. Fica ligado na programação da mais ouvida da região.

 

As opiniões expressas nesta coluna são de responsabilidade de seu autor.

 

 

 

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter