Pesquisar

As Curtinhas do Romenyck Stiffen

 

 

Presença: No último sábado, 23/08, A deputada Alessandra Vieira (PSDB), o ex-prefeito Edson Vieira (PSDB) e parte da bancada de vereadores Boca Preta estiveram presentes em Cacimba de Baixo reunidos com a população da localidade e entregando uma ensiladeira para associação dos agricultores.

Esqueceram de mim: No mesmo momento do evento em Cacimba de Baixo, o ex-vice prefeito, Dida de Nan (PSDB), estava participando de um jogo Beneficente que abriu a semana da pessoa com deficiência, realizado pela atual gestão, entre Políticos x Imprensa, no campo do Ypiranga. Em conversa com Dida, ele deixou claro que não foi convidado e não sabia do evento realizado por seu grupo na zona rural do município.

Até agora…: Mais um mês se aproxima do fim, 2022 é logo ali e até agora nem sinal do nome que representará o grupo Carneirinho na disputa para uma cadeira na ALEPE (Assembleia Legislativa de Pernambuco).

Recondução: No último sábado, 21/08, ocorreu a etapa Municipal do 7° congresso do PSOL que acontece em todo Brasil. Em Santa Cruz do Capibaribe e Brejo da Madre de Deus venceu a tese 3, onde foram reconduzidos para estarem à frente do partido em suas respectivas cidades, Sérgio Lucas e Marciel Nascimento.

Posicionamento: Na sessão da última quinta-feira, 19/08, em Brejo da Madre de Deus, o líder da bancada de oposição, Laelson do Sindicato (PT), cobrou posicionamento do Vereador Flávio Diniz (PSD), após ele não autorizar e solicitar retirar seu nome nas emendas que os vereadores da oposição elaboraram para LDO.

Independente?: O vereador Flávio Diniz usou da palavra e respondeu que “Eu não sou nem oposição, nem situação, aqui (Câmara) sou o povo, eu fui eleito pelo povo” Diniz ainda apontou que seu voto nas emendas pode ser diferente da bancada de oposição, pois “Eu tenho que votar nas pessoas que me elegeram”.

Constrangido: No final da discussão, alegando estar de cabeça quente pelo constrangimento que o líder de sua bancada havia lhe proporcionado, o vereador Flávio Diniz pediu licença ao presidente da Câmara, Silvano (PSD), disse que era melhor, naquele momento, se retirar da sessão e assim o fez, deixando um clima tenso na reunião, principalmente na bancada de oposição.

Valorizar: Em uma sessão pra lá de agitada, o líder do governo, Robertinho Asfora (PL), e o vereador Jobson Barros (PL) cobraram do presidente Silvano o cumprimento do regimento, principalmente no respeito das sessões e seus horários. Em uma fala mais dura o vereador Robertinho destacou que “o regimento interno dessa casa tem servindo igualmente papel higiênico”, cobrando a valorização e o respeito do regimento da casa e aos parlamentares e população.

Emenda/vistas: Basicamente todas as emendas modificativas a LDO apresentadas por parte da bancada de oposição tiveram o pedido de vistas do vereador de situação Marcello Dondon (PL), em especial a de nº 002/2021 que reduz de 40 para 5% o limite de crédito suplementar para o prefeito Roberto Asfora no ano de 2022.

Fazendo de Besta: Enquanto os vereadores de Situação alegam que parte da bancada de oposição quer engessar a gestão Asfora no próximo ano, o presidente Silvano afirmou que a estratégia da situação referente aos pedidos de vistas às emendas modificativas é de que os vereadores de situação tentam manipular as pessoas que estão acompanhando a sessão, “fazer os colegas vereadores de besta” e jogar a população contra os vereadores de oposição, mas que a bancada de oposição estaria fazendo tudo dentro da lei.

 

As opiniões expressas nesta coluna são de responsabilidade de seu autor

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter