25 de julho de 2020

As Curtinhas do Romenyck Stiffen

Bastidores políticos de Brejo da Madre de Deus

Olho no olho: Visando 2022 e reafirmando sua liderança na região, o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), esteve na última sexta-feira, 24/07, em uma reunião, olho no olho, com o ex-prefeito e secretário de saúde de Brejo da Madre de Deus, Dr. Edson, sem a presença de outros nomes, a exemplo de Hilário Paulo e Frailan Mota.

Em campo: A pauta da reunião, óbvio, foi eleições 2020. Edson Vieira entrou definitivamente em campo para tentar alinhar as lideranças do grupo de situação em Brejo da Madre de Deus, de forma bem especifica o imbróglio politico entre Dr. Edson/Frailan e Hilário.

Caminhando: Um azulão de alta plumagem, do grupo de situação de Brejo da Madre de Deus, me afirmou que reuniões estão existindo e que as coisas estão caminhando para unidade do grupo, o mesmo ainda repassou que acredita que o vice será indicado por Dr. Edson.

Acredito: Conversei com o prefeito Edson Vieira que confirmou o encontro com Dr. Edson. Segundo o prefeito de Santa Cruz, fez uma visita a um amigo e aliado, onde a política fez parte da pauta do encontro. Edson Vieira diz acreditar na unidade do grupo de situação em Brejo e que as coisas estariam caminhando.

Um amigo: Conversei com o pré-candidato, Frailam Mota, que também confirmou a reunião. “Sim! Houve uma conversa com Dr Edson e Edson Vieira. Eles são amigos. Segundo Dr Edson me disse, foi uma conversa para saber como estão as coisas para a eleição… não foi uma conversa determinante. Esteve aqui como amigo”.

Mantém: Perguntei se Frailam mantinha os posicionamentos de nossa última conversa e o pré-candidato respondeu: “Sobre a minha saída dia 15/08, o que eu lhe disse anteriormente se mantém. Não tenho interesse em disputar a eleição a outro cargo. Não desmerecendo as posições de cada um, seja vereador ou vice-prefeito, são funções importantes para um município. Acho que eu contribuiria mais para o município no executivo. Mas como lhe disse antes, eu não estou para impor nada a ninguém. Seja quem for o candidato, que tenha uma campanha vitoriosa e que seja bom para a população”.

Mais uma: Por falar em Brejo, surgiu mais uma pré-candidatura a prefeito, Maciel de São Domingos (PSOL). O pré-candidato do PSOL tem uma história na militância estudantil e é suplente de conselho tutelar em São Domingos. Segundo Maciel o PSOL caminha para uma chapa puro sangue, contando hoje com o pré-candidato a vice, Wagner Silva Locutor.

Visão: Em conversa com o pré-candidato do PSOL, ele afirma que “vamos para os debates levar nossas ideias e nossos projetos, que de fato, venham a discutir a nossa cidade para o bem estar da população brejense e buscarmos soluções para os diversos problemas que nos atormentam há bastante tempo. Em nosso projeto trazemos a esperança numa renovação profunda nos quadros políticos de nossa cidade, tanto no executivo quanto no legislativo, e nesta renovação que vamos levantar uma bandeira jamais levantada por nenhum grupo político de brejo”.

As opiniões aqui expressas são de total responsabilidade do autor

Postado por: Janielson Santos

Ouça A Polo FM Ao vivo
Siga nossas Redes
Fale Conosco
error: Content is protected !!