Pesquisar

As Curtinhas do Romenyck Stiffen

 

 

Baixa: O grupo Gravatinha em Taquaritinga do Norte teve uma baixa importantíssima em seu grupo, estamos falando do vereador Ronaldo César (PSD), que renunciou à liderança da bancada de oposição (PSD/PTB), na Câmara Municipal de Vereadores, além de afirmar que adotará uma posição de neutralidade política e partidária.   

Voz forte: Afirmamos ser uma baixa importantíssima, pois Ronaldo vem sendo uma voz forte de oposição na Câmara, tanto em relação à gestão do Poder Legislativo Municipal, quanto à gestão do Executivo. Pra quem não acompanha os trabalhos na Câmara, Ronaldo tem um perfil técnico juridicamente, com discursos fortes e embasados no regimento interno da Casa de Leis. O referido perfil não é encontrado, até o momento, em outro vereador de oposição. 

Desafinou: Mas perceptívelmente, pra quem acompanha a política de Taquaritinga, já sentia uma relação distante entre Ronaldo e sua bancada, contudo a polêmica ocasionada na última sessão ordinária através do decreto Legislativo, apresentado por parte da bancada de oposição, em relação ao tráfego de caminhões no município, especialmente em Pão de açúcar, foi à gota d’água. 

Não gostou: O vereador Ronaldo não gostou da entrevista concedida pelo ex-vereador Luquinha da Saúde ao programa Cotidiano da Cidade, na rádio Filadélfia FM, na última quarta-feira, 21/07. Em nota, Ronaldo afirmou “o ex-vereador Luquinha da Saúde, que se somou aos adversários políticos da causa de Taquaritinga do Norte, visando publicamente me desmoralizar politicamente e pessoalmente na Rádio Filadélfia FM”.

A entrevista: Na referida entrevista, citada por Ronaldo César, Luquinha da Saúde afirmou que haveria dito ao vereador Ronaldo que a vereadora Natália (PTB) iria se abster da propositura em debate por não estar inteirada sobre o tema. No decorrer da entrevista, frases fortes foram disparadas por Luquinha em relação a Ronaldo e o tema, a exemplo de “subiu na cabeça dele (Ronaldo) o poder” e” Eu acho que o vereador Ronaldo botou a companheira dele (Vereadora Natália) em uma saia justa”.

Pra frente: Conversamos com o vereador Ronaldo César na última sexta-feira, 24/07 e perguntamos sobre o planejamento de seu mandato a partir de agora, e Ronaldo afirmou que “Vamos continuar fazendo nosso trabalho de vereador de oposição normalmente, agora de forma independente, então agora posso falar por mim, pelo vereador Ronaldo César, ou seja, não sou agora integrante de um grupo, sou eu e minhas convicções e vamos caminhando pra frente”.

Não: Ainda perguntamos a Ronaldo se existia a possibilidade do mesmo se juntar com o grupo da Terceira Via que disputou a última eleição e o parlamentar disse que “Não existe essa possibilidade”. Ainda sobre sua situação política atual, Ronaldo desabafou “O que Deus reservar pra gente, a gente aceita. Então, se esse só for meu último mandato, tudo bem, não tem problema, agora eu precisava tomar essa decisão, pra não ficar nessa ambiguidade, com a sensação de ter grupo e ao mesmo tempo não ter”.

Rendeu: As ações e decisão do vereador Ronaldo continuaram rendendo e mexendo com a estrutura do grupo Gravatinha. No último sábado, 24/07, no programa do grupo da bancada de oposição Gravatinha, A voz de Taquaritinga, o ex-vereador Luquinha da Saúde mais uma vez explicou os motivos da vereadora Natália ter a intenção de se abster, naquele momento, em relação à propositura do referido decreto legislativo, mas também não deixou de responder ao vereador Ronaldo.

Já queria: Luquinha afirmou acreditar que Ronaldo já queria estar fora do grupo, destacando algumas atitudes do parlamentar dentro do grupo, entre elas a de que nunca o vereador, enquanto líder da bancada, “chamou os vereadores pra orientação de votações”. O ex-vereador ainda apontou que não expulsou ninguém, pois segundo Luquinha “Qual o poder que tenho de tirar alguém do partido?”. Ainda segundo Luquinha, Ronaldo “tá dando uma de vítima” e também questionou “quero saber qual o desrespeito que fiz a ele pra me retratar”.

Reorganizando: O grupo Gravatinha irá reorganizar sua bancada, após a saída de Ronaldo, e em conversa com uma fonte do grupo azul, uma reunião será feita no decorrer da semana e entre os principais pontos irão escolher o novo líder da bancada, onde provavelmente ficará entre os vereadores Hélio de Novo (PSD) ou Guilherme Cumaru (PSD).

Logo mais: Venho afirmando que a política de Taquaritinga do Norte vem sendo a mais movimentada nos últimos meses, tanto que não cabe em uma única coluna. Nesse contexto, às 16h traremos, nas curtinhas em áudio da Rádio Polo, mais detalhes da política de Taquaritinga, além de temas de Santa Cruz e Brejo da Madre de Deus. 

 

As opiniões expressas nesta coluna são de responsabilidade de seu autor

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter