Pesquisar

As Curtinhas do Romenyck Stiffen

Estão na briga

Repercutiu: Um dos tópicos das Curtinhas da última segunda-feira, 20/07, repercutiu nos bastidores políticos de Taquaritinga do Norte. Resolvi, então, aprofundar sobre a questão.

Recapitulando: Trouxe o seguinte texto: “Reta final: Em Taquaritinga do Norte, a articulação em relação à composição das majoritárias basicamente chegou a sua reta final. Apesar da pré-candidatura do Professor Jurandir (PP), nos bastidores é dado como certo que só existirão três candidaturas e que as chapas já estariam praticamente definidas, são elas: No grupo de situação a dobradinha se repetirá com Lero (PSB) e Gena (PSDB), enquanto nas oposições estariam Jânio Arruda (PSD) e Batata (PSD) em uma composição e Fábio de Jairo (MDB) e Suerlan Santiago (MDB) em outra”. 

Firme: Conversei com o presidente da Câmara e pré-candidato a prefeito na Dália da Serra, professor Jurandir, sobre uma possível desistência e o mesmo afirmou que estaria firme com sua pré-candidatura. 

Não querem: Jurandir afirmou que existem conversas com alguns dos grupos, onde seu nome teria sido cogitado para vice por um deles, mas as ideias teriam divergido e as conversas não fluíram. Segundo o professor, alguns desses grupos não desejam e nem admitem sua possível candidatura a prefeito e, por isso, tentam tirar sua pré-candidatura do jogo político.

Tem tempo: Jurandir apontou querer passar uma mensagem diferente a população sem se importar com o resultado das unas. Entres as mensagens apontadas está a “de que a politica não seria um jogo de cartas marcadas onde dois grupos se reversam no poder querendo mandar em tudo ou todos”.  O presidente apontou que no momento certo irá apresentar o pré-candidato a Vice, assim como os seus pré-candidatos a vereadores. Ainda segundo o professor, existem conversas com mais uma sigla que poderá dá sustentação ao seu projeto politico ao lado do PP.

Complicações: Em conversa com uma fonte dos bastidores políticos de Taquaritinga do Norte, me foi informado, que o pré-candidato a vice, Batata (PTB), poderia ter dificuldades em registrar sua candidatura, devido a suas contas do período em que foi presidente da Câmara, assim como está respondendo um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), através de prestação de serviço à comunidade ou a entidades públicas.

Sem problemas: Conversei com Batata que afirmou desconhecer algum problema judicial que poderia lhe prejudicar no pleito de 2020, no que diz respeito, principalmente, o registro de candidatura. O pré-candidato explicou que suas contas, do período em que foi presidente, foram aprovadas, apesar de alguns questionamentos feitos pelo Ministério público de Contas. Em relação ao TCO que responde, o ex-vereador apontou que o mesmo chega ao fim em agosto.

Desafiou: Batata informou que seus adversários tentam fazer terrorismo nos bastidores, devido a sua mudança de grupo, e aproveitou para desafiar os mesmos em apresentar um processo que lhe impeça de ser candidato no pleito de 2020. Segundo o ex-vereador, ele continua como pré-candidato a vice da chapa que tem Jânio Arruda como pré-candidato a prefeito e que a mesma futuramente será homologada e acredita que sairá vitoriosa.     

Retribuição: Ainda sobre os bastidores da politica de Taquaritinga do Norte, conversamos com o pré-candidato Fábio de Jairo (MDB) sobre apoios de 2020/2022 e ele nos afirmou que conta com o apoio do Deputado Estadual Eriberto Medeiros (PP) e do Deputado Federal Raul Henry (MDB) e seria mais que justo retribuir o apoio a ambos em 2022.

Não será: A participação do prefeito de Toritama, Edilson Tavares (MDB), em outras cidades da região começou chamar atenção nos bastidores políticos, sendo observada como pretensões para 2022. Uma das cidades que o prefeito vem participando de forma ativa é Taquaritinga do Norte, justamente na pré-campanha de Fábio de Jairo a quem perguntamos se poderia mudar o apoio em 22, caso Edilson Tavares colocasse o nome a disposição. Segundo Fábio, “Ele (Edilson) não é candidato em 2022. Irá concluir seu segundo mandato. Minha gratidão a Edilson será eterna e Pernambuco ganhará muito quando ele alçar voos maiores. Faço parte do grupo dele com muita honra”.  

As opiniões aqui expressas são de total responsabilidade do autor

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter