22 de julho de 2020

As Curtinhas do Romenyck Stiffen

Estão na briga

Repercutiu: Um dos tópicos das Curtinhas da última segunda-feira, 20/07, repercutiu nos bastidores políticos de Taquaritinga do Norte. Resolvi, então, aprofundar sobre a questão.

Recapitulando: Trouxe o seguinte texto: “Reta final: Em Taquaritinga do Norte, a articulação em relação à composição das majoritárias basicamente chegou a sua reta final. Apesar da pré-candidatura do Professor Jurandir (PP), nos bastidores é dado como certo que só existirão três candidaturas e que as chapas já estariam praticamente definidas, são elas: No grupo de situação a dobradinha se repetirá com Lero (PSB) e Gena (PSDB), enquanto nas oposições estariam Jânio Arruda (PSD) e Batata (PSD) em uma composição e Fábio de Jairo (MDB) e Suerlan Santiago (MDB) em outra”. 

Firme: Conversei com o presidente da Câmara e pré-candidato a prefeito na Dália da Serra, professor Jurandir, sobre uma possível desistência e o mesmo afirmou que estaria firme com sua pré-candidatura. 

Não querem: Jurandir afirmou que existem conversas com alguns dos grupos, onde seu nome teria sido cogitado para vice por um deles, mas as ideias teriam divergido e as conversas não fluíram. Segundo o professor, alguns desses grupos não desejam e nem admitem sua possível candidatura a prefeito e, por isso, tentam tirar sua pré-candidatura do jogo político.

Tem tempo: Jurandir apontou querer passar uma mensagem diferente a população sem se importar com o resultado das unas. Entres as mensagens apontadas está a “de que a politica não seria um jogo de cartas marcadas onde dois grupos se reversam no poder querendo mandar em tudo ou todos”.  O presidente apontou que no momento certo irá apresentar o pré-candidato a Vice, assim como os seus pré-candidatos a vereadores. Ainda segundo o professor, existem conversas com mais uma sigla que poderá dá sustentação ao seu projeto politico ao lado do PP.

Complicações: Em conversa com uma fonte dos bastidores políticos de Taquaritinga do Norte, me foi informado, que o pré-candidato a vice, Batata (PTB), poderia ter dificuldades em registrar sua candidatura, devido a suas contas do período em que foi presidente da Câmara, assim como está respondendo um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), através de prestação de serviço à comunidade ou a entidades públicas.

Sem problemas: Conversei com Batata que afirmou desconhecer algum problema judicial que poderia lhe prejudicar no pleito de 2020, no que diz respeito, principalmente, o registro de candidatura. O pré-candidato explicou que suas contas, do período em que foi presidente, foram aprovadas, apesar de alguns questionamentos feitos pelo Ministério público de Contas. Em relação ao TCO que responde, o ex-vereador apontou que o mesmo chega ao fim em agosto.

Desafiou: Batata informou que seus adversários tentam fazer terrorismo nos bastidores, devido a sua mudança de grupo, e aproveitou para desafiar os mesmos em apresentar um processo que lhe impeça de ser candidato no pleito de 2020. Segundo o ex-vereador, ele continua como pré-candidato a vice da chapa que tem Jânio Arruda como pré-candidato a prefeito e que a mesma futuramente será homologada e acredita que sairá vitoriosa.     

Retribuição: Ainda sobre os bastidores da politica de Taquaritinga do Norte, conversamos com o pré-candidato Fábio de Jairo (MDB) sobre apoios de 2020/2022 e ele nos afirmou que conta com o apoio do Deputado Estadual Eriberto Medeiros (PP) e do Deputado Federal Raul Henry (MDB) e seria mais que justo retribuir o apoio a ambos em 2022.

Não será: A participação do prefeito de Toritama, Edilson Tavares (MDB), em outras cidades da região começou chamar atenção nos bastidores políticos, sendo observada como pretensões para 2022. Uma das cidades que o prefeito vem participando de forma ativa é Taquaritinga do Norte, justamente na pré-campanha de Fábio de Jairo a quem perguntamos se poderia mudar o apoio em 22, caso Edilson Tavares colocasse o nome a disposição. Segundo Fábio, “Ele (Edilson) não é candidato em 2022. Irá concluir seu segundo mandato. Minha gratidão a Edilson será eterna e Pernambuco ganhará muito quando ele alçar voos maiores. Faço parte do grupo dele com muita honra”.  

As opiniões aqui expressas são de total responsabilidade do autor

Postado por: Janielson Santos

Ouça A Polo FM Ao vivo
Siga nossas Redes
Fale Conosco
error: Content is protected !!