Pesquisar

As curtinhas do Romenyck Stiffen

Meu passado me condena!

Prudência: A coerência é um ponto essencial para o político, principalmente em um período onde uma gama expressiva da população se coloca descrente com a referida classe e acompanham atentamente cada posicionamento e um mundo tão tecnológico como o atual registrando para a eternidade, através de vídeos e áudios cada fala e comportamento.

Arsenal: Analisando o pensamento da curtinha anterior que destacamos os dois programas políticos exibidos aos sábados na Rádio Polo FM, tanto o programa “A Voz do Povão”, apresentado pelo vereador Carlinhos da COHAB (PP), quanto o programa “Oposição em ação”, apresentado pelo ex-vereador Ernesto Maia e a vereadora Jéssyca Cavalcanti (PSDB), estão sendo exibido um arsenal de áudios com posicionamentos e falas do passado que se tornam constrangedores para o momento político do presente.

Mudanças: Mudar de partido, de ala política, sair da oposição para situação ou da situação para oposição faz parte do processo político. Contudo, repetindo mais uma vez o que falamos no primeiro tópico é necessário prudência nas falas e posicionamentos, para, assim, manter um mínimo de coerência no decorrer da construção da história política e não cair no constrangimento perante uma população cansada com diversas atitudes políticas.

Discursos fortes: No programa “A voz do povão”, o vereador Carlinhos da COHAB está exibindo um arsenal de áudios com discursos fortes da vereadora Jessyca batendo pesado em um passado não tão distante contra a ex-secretária de educação Socorro Maia e mãe do atual aliado e parceiro de programa da referida vereadora, Ernesto Maia. Carlinhos também não tá esquecendo-se de exibir os fortes discursos e denúncias de Ernesto Maia contra o líder do grupo do qual o ex-vereador agora faz parte, Edson Vieira (PSDB).

Contraponto: Enquanto isso, no programa “Oposição em ação” a vereadora Jessyca e o ex-vereador Ernesto Maia exibem o posicionamento do vereador Carlinhos da COHAB e do vice-prefeito Helinho Aragão (PSB) em relação ao parcelamento do Santa Cruz Prev no passado, em contradição a postura do presente.

Alimentando: Talvez sem perceber, sinceramente não sei, a disputa de áudios nos referidos programas alimenta o discurso construído pelo grupo Carneirinho durante a campanha em relação à postura dos grupos tradicionais. Só lembrando, esse discurso construído na campanha quase leva os Carneirinhos a vitória nas urnas.

Sem saber: Como já apontamos em outras colunas, nem os grupos tradicionais, muito menos o novo grupo, estão sabendo lidar com o novo tabuleiro político da cidade. Mesmo assim, dá pra se ter uma noção de quem leva vantagem nesse tabuleiro desorganizado, não por competência, mas pelo sentimento popular das últimas eleições.

Repúdio: Em tempo, venho repudiar um vídeo que circula nas redes sociais incitando a violência contra as autoridades constituídas de nosso município. Nem de longe tal ato se assemelha a um protesto, mas sim a vandalismo. Existem diversos meios para conquistas e defesas de direitos, mas jamais a violência.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter