8 de março de 2021

As curtinhas do Romenyck Stiffen

“A voz do Governo”

“A voz do Governo”: O programa semanal “A voz do povão” que estreou no dia 23 de janeiro de 2021, veiculado todos os sábados na Rádio Polo FM, tendo como destaque o vereador de Situação Carlinhos da COHAB (PP), aos poucos vem se tornando “A voz do Governo”, já que existe a ausência de um programa institucional da prefeitura e é nesse vácuo que o programa de Carlinhos tem participação de secretários, divulgação de ações do governo e apelo de aprovação de projetos do executivo.

A vacina: No programa do último sábado, 06/03, o vereador Carlinhos da COHAB fez o importante papel “institucional” de apelar aos vereadores das três bancadas existentes na Câmara de vereadores de Santa Cruz do Capibaribe para aprovarem o projeto do executivo municipal que irá deliberar sobre a compra da vacina através do consórcio.

Condicionou: Ainda no papel de “porta voz do governo”, Carlinhos condicionou a necessidade dos vereadores aprovarem outro projeto importante enviado pelo governo Fábio Aragão (PP), desta feita, o que trata sobre o parcelamento do município da dívida patronal de mais de dois milhões de reais ao Santa Cruz PREV, referente ao mês de dezembro de 2020, assim como o 13º salário. O vereador deixou a entender, de forma muito clara, que o município só consegue pagar as vacinas se houver o parcelamento da dívida do Santa Cruz PREV.

A justificativa: O projeto do executivo que está na Câmara já foi enviado uma vez, retirado para ajustes e reenviado e em nenhum local de sua justificativa tem falando de vacina, que não deixa de ser uma justificativa louvável trazida de forma praticamente “institucional”, pelo vereador Carlinhos da COHAB.

A primeira voz: O problema é que o próprio prefeito Fábio Aragão, em resposta a este colunista, afirmou na última quarta-feira, 07/03, no programa Rádio Debate da POLO FM, que não havia, ainda, debatido o projeto atual com as categorias interessadas. Nesse contexto, os sindicatos descobriram através da fala praticamente “institucional” do vereador Carlinhos da COHAB, que o projeto onde trata de algo que afeta o futuro dessas categorias estaria condicionado ao importante projeto da vacina, antes mesmo de qualquer fala do prefeito Fábio Aragão justificando aos sindicatos a importância de cada um dos projetos.

Obras: Antes de surgir a problemática da vacina, na última quarta-feira, 07/03, o vereador Carlinhos da COHAB também participou do programa Rádio Debate basicamente afirmou que o projeto do parcelamento da previdência deveria ser aprovado, pois sem ele o governo não conseguiria fazer obras para cidade. Pelo visto, observando as justificativas dadas por Carlinhos nesta última semana, o governo terá dificuldades para pagar o Santa Cruz PREV, a vacina e realizar obras.

É a voz?: Resta saber se a fala do vereador Carlinhos da COHAB e o seu programa representa na totalidade a voz institucional do Governo Fábio Aragão. Pois os projetos foram jogados ao ar pelo vereador, sem nenhuma discussão com as categorias nesse sentido. Nesse contexto, sem nenhum diálogo nesse sentido com as categorias, o vereador em uma espécie de representação do governo, jogou o pensamento da maioria dos sindicatos contra a população.

Convenceu?: Resta saber, também, se a fala do vereador Carlinhos da COHAB e o seu programa representa na totalidade a voz institucional do Governo Fábio Aragão ao chamar um vereador da bancada verde de mauricinho, sem citar nomes, assim, como tratando de forma pejorativa outros vereadores de oposição. E se conseguiria nesta forma de dialogar convencer alguns desses parlamentares a votar nos referidos projetos.

Rédeas: O prefeito Fábio Aragão precisa urgentemente, ao lado de sua equipe técnica e política, pegar as rédeas dessa discussão, antes que esse discurso construído por Carlinhos da COHAB e o seu programa se torne a voz institucional do governo, podendo atrapalhar a discussão de projetos importantes que o poder executivo tenta aprovar na Câmara.

As opiniões aqui expressas são de total responsabilidade de seu autor

Postado por: Eliton Araujo

Ouça A Polo FM Ao vivo
Siga nossas Redes
Fale Conosco
error: Content is protected !!