Pesquisar

As Curtinhas do Romenyck Stiffen

Reta final

Perto: Estamos perto de conhecermos o mais novo prefeito do nosso município. Uma parte significativa já decidiu em quem vai votar e dificilmente irá mudar de opinião, contudo, ainda temos um número relevante de eleitores que irão decidir o voto no decorrer da semana e será o fiel da balança desse pleito.

Inédito: Apostamos em mais uma eleição histórica, pois estamos convictos que de forma inédita o vencedor do pleito de 2020, seja ele quem for, não atingirá 50% dos votos válidos da cidade. Este colunista prever que na melhor das hipóteses para o prefeito eleito, ele irá ultrapassar pouco mais dos 40% desses referidos votos.

Desafio: Como vocês podem observar, acreditamos que será a primeira vez que um prefeito irá ser eleito em nossa cidade, sem de fato ter a maioria absoluta dos eleitores referendando sua eleição. Em minha opinião, esse será o grande desafio do próximo gestor, conquistar o eleitor, conquistar a população. Isso só ocorrerá através de muito trabalho nos próximos quatro anos.

Mais um: Também achamos muito difícil, mas não impossível, o prefeito eleito, seja quem for, conseguir fazer a maioria da bancada na câmara de vereadores. Nesse contexto, será mais um desafio para o próximo gestor, ter uma excelente articulação política com o poder legislativo.

Falando nisso: Também acreditamos que haverá mais uma profunda renovação de nomes no poder legislativo. Mas só o tempo dirá se essa renovação será com qualidade. Esse ponto só nos resta aguardar e torcer, pois precisamos ter um executivo e legislativo forte.

Suas mãos: Nesse contexto caríssimo leitor, os destinos de nossa cidade, assim como dos municípios de nosso querido Polo de confecções, estão em suas mãos. Desejamos uma excelente festa da democracia, com muita responsabilidade e pensando principalmente nos próximos quatro anos. Só uma dica, lembre que a ressaca dessa festa que se encerra próximo dia 15 de novembro, dura por no mínimo quatro anos.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter