3 de novembro de 2020

As Curtinhas do Romenyck Stiffen

As regras mudaram!

As regras mudaram: O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Tarcísio Vieira, manteve, na última sexta, a suspensão da campanha eleitoral de rua em Pernambuco. No entanto, ele determinou que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) faça uma reavaliação periódica da medida e que a Corte Eleitoral do Estado consulte o Governo de Pernambuco sobre a situação sanitária local em relação à pandemia da Covid-19. 

Estranho: Faltando menos de 15 dias pra o fim do pleito eleitoral em Santa Cruz do Capibaribe, foi estranho presenciar um final de semana sem as grandes movimentações dos grupos políticos de nosso munícipio.

Adaptação: Os candidatos estão, em plena reta final, se adaptando as novas regras do jogo. Perceptível, que o candidato Dida de Nan (PSDB) foi o primeiro a conseguir se adaptar nas plataformas digitais, ao momento. Dida propagou e realizou, no último final de semana, dois eventos transmitidos de forma muito profissional, por exemplo: A produção, apresentação e visual foram impecáveis.

Mas…: Parece que o povo de Santa Cruz não demonstrou tanto interesse em assistir de forma simultânea esse tipo de evento, pois ao compararmos lives de políticos de outras cidades com menor porte que a nossa, as visualizações foram proporcionalmente muito superiores.    

Sem produção: O candidato Fábio Aragão (PP) apostou em lives rápidas no instagram, para falar com seus seguidores, apesar de não haver propagação e longe do profissionalismo apresentado pela equipe do candidato Dida de Nan (PSDB), os números de visualizações simultâneas foram próximos. A diferença, os eventos do candidato Dida de Nan ficam disponível para quem não assistiu depois conferir.

Falta encaixar: O candidato Alan Carneiro (PSD) tem uma vantagem em números de seguidores, em algumas de suas plataformas digitais, em relação aos seus oponentes, principalmente no instagram.  Contudo, não houve alterações em suas paginas com o novo momento, deixando a sensação que nesse final de semana faltou encaixar alguma novidade nas redes. Mas, necessário destacar que o profissionalismo na área é uma marca desde pré-campanha do candidato.

Por igual: Acompanhando as redes sociais dos candidatos neste final de semana, perceptível que a sola de sapato será usada mais do que nunca e as andanças nesse feriadão foi por igual.  

Postado por: Janielson Santos

Ouça A Polo FM Ao vivo
Siga nossas Redes
Fale Conosco
error: Content is protected !!