26 de outubro de 2020

As Curtinhas do Romenyck Stiffen

Reta final!

Eu vou: No evento realizado do dia 22/10, o candidato Dida de Nan (PSDB) afirmou que não teria se candidato em uma cidade grande, do porte de Santa Cruz do Capibaribe, para ter medo de debate e que ira participar de debate sim.

Três: Contudo, dos cinco debates previstos até o final da campanha, Dida não compareceu ao debate do Blog do Bruno Muniz, alegando que estaria em compromisso já agendado, no dia fez um porta a porta no Bairro da Palestina. A argumentação de compromissos políticos já agendados, também foi utilizada para não está presente no debate do colégio Dom Pedro I, assim como o da Rádio Comunidade.

Presença: Até o momento, o candidato Dida de Nan só garantiu presença no debate que será realizado pela Avant Comunicação e Mídia, no dia 04/11.

Dia 10: Essa será a data que a Rádio Polo irá realizar o seu debate, restando apenas cinco dias para o nosso eleitor depositar seu voto nas urnas e dependendo de como o jogo político estiver, qualquer detalhe, assim como ocorrerá nos demais debates, poderá fazer a diferença. 

Em busca: Enquanto isso, os candidatos Alan Carneiro (PSD) e Fábio Aragão (PP), estão aproveitando os espaços oferecidos para tentar avançar entre os indecisos. São esses eleitores, de fato, que observam essas oportunidades de apresentação de candidatos para definir seu voto.

O projeto: Necessário parabenizar o colégio Dom Pedro I pelo projeto “Eleições Simuladas 2020”, pois “o mesmo tem como principal objetivo, levar os alunos do ensino médio a terem um maior conhecimento sobre as prioridades de um determinado grupo na elaboração de plano de governo para o município, a partir de seus problemas, e principalmente a partir desse plano levá-los a terem mais critérios na hora da escolha do candidato que irá gerir o município, independentemente de grupo político” [Grifos do projeto]. Apenas esperamos que no debate do próximo dia 29/10, esse contato, principalmente com um público jovem, seja por demais aproveitados pelos candidatos.

Impressionante: Como os eventos de rua estão crescendo a cada dia, nos domingos os eventos de Dida de Nan e Fabio Aragão parece não ter um teto. Enquanto isso o candidato Allan Carneiro percebeu que o sábado é o dia ser explorado e seu evento de rua também vem uma crescente.

Não impressionou: O que nitidamente não impressionou foi à pesquisa DataVox, em outros tempos o resultado de uma pesquisa seria mais comemorado por quem estaria na frente e de cabeça baixa quem geralmente fica atrás. Em Santa Cruz, ao menos a DataVox, não causou esse efeito.

Diferente: Será que o instituto Naipes causará um efeito diferente na cidade? A mesma que iria divulgar uma pesquisa na última sexta-feira, 23/10, enviou nota de esclarecimento a imprensa em que a data de sua divulgação foi alterada para o próximo dia 27/10. Bom, só nos resta aguardar.

Postado por: Walter Miro

Ouça A Polo FM Ao vivo
Siga nossas Redes
Fale Conosco
error: Content is protected !!