Pesquisar

As Curtinhas do Romenyck Stiffen

Sempre intenso

Intenso: No pronunciamento que confirmou o nome de Helinho Aragão (PSB) como pré-candidato a vice-prefeito na chapa de Fábio Aragão (PP), José Augusto Maia (REPUBLICANOS) usou da palavra para afirmar que, qualquer passo que der, sempre será de forma intensa.

Razão: A afirmativa de Zé tem certa razão, mas necessário afirmar que o grupo taboquinha gosta de alimentar os capítulos de sua eterna novela, principalmente, nos últimos dias, a minissérie Maia, vejamos:

Surgiu: No inicio da semana passada, surgiu um boato que José Augusto Maia seria candidato a vereador, na tentativa de acabar com a disputa política interna dos filhos, Tallys (REPUBLICANOS) e Augusto (PSB), e unir ambos em favor do seu nome.

Sem possibilidade: Confesso que não levei a sério, mas, por desencargo de consciência, investiguei e conversei com Tallys e Augusto sobre a teoria e ambos afirmaram que tal possibilidade não existiria.

Na ata: Contudo, alguns dias depois um fato me chamou atenção: o nome do ex-prefeito apareceu na ata da convenção do partido REPUBLICANOS como candidato a vereador.

Mais um?: A data limite para o registro de candidatura será até o próximo dia 26 de setembro. Neste momento, temos o nome de quatro Maias em atas de convenções de partidos políticos: José Augusto Maia e Tallys Maias, ambos do REPUBLICANOS, Augusto Maia do PSB e Ernesto Maia do PCdoB.

Não vai: Conversei com o presidente do REPUBLICANOS, Tallys Maia, no que diz respeito ao nome de José Augusto Maia aparecer na ata do partido como candidato a vereador. “Colocamos na ata, mas ele não vai pedir registro de candidatura não”, disse Tallys.

Alimentando: Se a possibilidade é zero, como os próprios filhos falam, colocar o nome do José Augusto Maia em uma ata como candidato a vereador seria alimentar de forma intensa os bastidores de uma minissérie que poderá se estender.   

Recuperação: Necessário informar que José Augusto Maia está recuperando a sua saúde. De acordo com os filhos, o médico pediu repouso e Zé terá que ficar afastado por alguns dias dos bastidores políticos. Desejamos melhoras a José Augusto Maia e que, em breve, ele possa estar fazendo uma das coisas que mais gosta, política.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter