13 de setembro de 2020

As Curtinhas do Romenyck Stiffen

Quanto mais Maia…


Atípico: Tudo indica que teremos uma semana política atípica para família Maia, onde três membros poderão confirmar suas candidaturas nas convenções: Ernesto Maia (PCdoB) e os filhos de José Augusto Maia, o vereador Augusto Maia (PSB) e o advogado Tallys Maia (PRB).

A novela: Dos três, o único que declarou apoio, até o fechamento dessas curtinhas, ao pré-candidato Taboquinha, Fábio Aragão (PP), foi o vereador Augusto Maia. Apesar da decisão de Ernesto Maia ser importante, e os sinais recentes são de declarar apoio a Fábio, a decisão mais aguardada da semana será do Advogado Tallys Maia.

O PRB: Tallys confirmou que a convenção do PRB em Santa Cruz será realizada na próxima terça-feira, 15/09. O evento será fechado e o encaminhamento deverá ser de neutralidade da sigla, liberando os candidatos a subir no palanque que desejar, pois existem membros se dividiram em simpatizantes aos três grupos.

E Tallys?: Em nossa conversa ficou claro que Tallys está mais do que decidido em disputar uma vaga ao legislativo da capital da moda. Contudo, senti um Tallys ainda indeciso por qual grupo disputar.

Nada fácil: Não será nada fácil para José Augusto ter dois filhos na disputa, dividindo votos. Se a situação já é complicada em um mesmo grupo, assistir um filho aderir ao grupo que sempre combateu de forma contundente será pior ainda.

Oferecer: Perceptível que Tallys tem muito a oferecer ao grupo Boca Preta. Confirmando as especulações de bastidores, na próxima terça-feira o grupo de situação receberá uma adesão de nome e muita simbologia, um filho de Zé vestindo azul.

Receber: Além dos braços abertos, não dá pra visualizar o que Tallys receberá em um time em que ele não tem identidade e cheio de estrelas para proporcional, como o Grupo Boca Preta.

Vejamos: Fortes expectativas de dois campeões de votos: Nailson Ramos e Demir da Saúde; vereadores de identidade do quilate de Jessyca Cavalcante, Zé Minhoca, Pipoca, Dr. Nanau, Ronaldo Pacas e irmão Val, ex-vereadores da envergadura de Zezin Buchin, Zilda Moraes, Zé Boi, Ivanilson Feitosa, novatos com a musculatura de Gilson Julião, Flávio Dunda, Caetano Motos, Nete Vieira, Lenildo Araújo e outros espalhados nas siglas do DEM, PSDB, MDB e PSL.

Desconfiado: Estamos falando de um grupo Boca Preta desconfiado em uma legislatura onde o eleitor viu pular do barco na atual legislatura: Junior Gomes (PSB), Toinho do Pará (PSB), Joab do Oscarzão (PP), e quase assistiu um baluarte a exemplo de Ronaldo Pacas escapar de suas mãos.

Reação: Como será que o eleitor Boca Preta iria digerir, após a euforia da receptividade, o discurso que surge nos bastidores de que Zé estaria prestes a ter uma bancada Maia?

Apostas: Posso estar redondamente enganado, e perder minha primeira aposta nas análises políticas desse ano, mas irei contra as probabilidades e continuo a falar, o que venho afirmando há uma semana no programa Rádio Debate, não acredito, ainda, que Tallys irá aderir ao grupo Boca Preta. Contudo, não duvido de nada, faço apenas minha aposta politica saudável. Até terça-feira, acompanharemos um dos maiores desafios de Zé, mostrar de CASA que ainda é de fato um grande articulador e uma liderança Taboquinha.

Postado por: Janielson Santos

Ouça A Polo FM Ao vivo
Siga nossas Redes
Fale Conosco
error: Content is protected !!