16 de dezembro de 2020

​RESUMÓRIO – com o professor Tenório

FIM DE UMA PELEJA – Finalmente, o projeto de suplementação foi devolvido por Joab, foi apresentado a emenda da bancada de situação retirando os 7%, aprovado em primeira e segunda votação e os servidores receberam seus salários no mesmo dia. Tá vendo que não era assim tão difícil! Ainda bem que a viagem de alguns vereadores a Brasília foi curta, se tivesse demorado mais, os servidores iriam passar o Natal lisos.

INÍCIO DE OUTRA PELEJA – Depois do recebimento dos salários com alguns dias de atraso devido a demora na votação do projeto de suplementação, servidores da saúde tiveram a ingrata surpresa de ter recebido os vencimentos com cortes em gratificações. Depois da dificuldade para conseguir o contracheque, protesto, demora na explicação e explicação nada convincente, a situação está sendo resolvida. Falaram de um equívoco no sistema. O sistema é sabido, pensei que o equívoco seria de quem opera o sistema, mas…

EXCESSO DE DECLAMAÇÃO – No pedido de suplementação votado pela Câmara falou-se em excesso de arrecadação, mas depois do pagamento dos servidores da saúde com cortes nas gratificações, observamos foi um excesso de reclamação, não só na remuneração, mas na estrutura da UPA e até condições de trabalho. Excesso de arrecadação só parece algo que sobra e não uma coisa que falta. O fim da gestão Vieira tá bem melancólico.

PROBLEMA RESOLVIDO – Ainda bem que a partir de 2021, segundo alguns eleitores e militantes Taboquinhas, esses problemas não mais acontecerão. Tomara que não se repitam nunca mais e que sejam apenas mais um triste TBT de 2020.

QUEM SERÁ? – Além, logicamente, do tradicional Papai Noel da Polo que rende um prêmio de mil reais para o ouvinte que acertar, tem muita gente também querendo saber quem será o presidente da Câmara de Santa Cruz em 2021 e o substituto de Romenyck no quadro de debatedores políticos da emissora. A situação já merece um bolão.

JOÃO NOEL – E um apostador que se deu bem na última eleição, disse que vai ligar para Rádio Polo e dizer que o Papai Noel deste ano é o popular empresário e apostador em campanhas políticas João Murrinha. O empresário distribuiu carro, cozinha e diversos presentes, um Papai Noel azul.

CONQUISTA OU PROMESSA? – Depois de muitas reuniões em Brasília, o prefeito eleito Fábio Aragão finalmente anunciou a conquista da grama sintética e arquibancada para o estádio Arizão. Mas na verdade, trata-se de uma promessa. Será conquista quando pelo menos o recurso estiver liberado, mas é melhor uma promessa e boas conversas do que nada.

VÍCIOS – A maioria das críticas ao prefeito eleito Fábio Aragão, relacionada à montagem de sua equipe, teve origem dentro do próprio grupo Taboquinha, que manifestou certa insatisfação. Parece que o pensamento de alguns era só trocar a cor e manter os tão falados vícios criticados na campanha. Zero pessoas enganadas, pois Fábio mantém o mesmo discurso da campanha. Tinha gente acreditando que era apenas discurso pra ganhar a eleição.

PROTOCOLO PRA DIPLOMAÇÃO E POSSE – A diplomação dos eleitos em Santa Cruz, que acontece na tarde desta quarta-feira (16) e a posse no dia primeiro de janeiro serão, acertadamente, com público reduzido e cumprindo todos os protocolos sanitários devido à covid-19. Ou seja, fazendo tudo aquilo que deveria ter sido feito durante a campanha.

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

As opiniões expressas nesta coluna são de responsabilidade do seu autor.

Postado por: Walter Miro

Ouça A Polo FM Ao vivo
Siga nossas Redes
Fale Conosco
error: Content is protected !!