9 de dezembro de 2020

​RESUMÓRIO – com o professor Tenório

EXCESSO DE CRÍTICAS – Quando a maré não está boa, até o bom vira ruim. Assim tem sido a vida do prefeito Edson Vieira que mesmo diante de um excesso de arrecadação tem sofrido um festival de críticas da população por conta do atraso no pagamento dos servidores. Segundo a gestão, o pagamento só depende da aprovação da Câmara de Vereadores do projeto de suplementação, pois dinheiro não falta.

PADRES, SERVIDORES PÚBLICOS E IMPRENSA – O projeto não foi votado semana passada, porque não estava com o parecer da comissão e não foi votado ontem, porque o vereador Joab pediu vistas. Joab não foi reeleito agora em 2020, mas podem ter certeza que em 2024 ele vai ter a maior votação que um vereador já teve, pois certamente terá o apoio de padres, funcionários públicos e imprensa, todos muito cativados por ele ao longo desses quatro anos de mandato.

MADRUGANDO PARA POSSE – Na reunião de ontem da Câmara de Vereadores, foi aprovada emenda modificando o regimento interno alterando o horário da posse, passando das 14h para às 9h. A votação foi unânime, mas desagradou alguns vereadores. Irmão Val, que não foi reeleito, disse que gostaria de chegar de viagem e estar lá, mesmo cansado, para ser empossado. Ruim para quem já tem réveillon programado em Tamandaré. O negócio é nem dormir, dar uma esticada e emendar com a viagem para posse.

SORTE – Se você não precisa enfrentar a fila dos Correios de Santa Cruz, é uma pessoa de sorte. Se você não precisa enfrentar a fila dos Correios e da Caixa Econômica, você é uma pessoa de muita sorte. Mas se você não precisa enfrentar a fila dos Correios e não precisa enfrentar a fila da Caixa, nem ir para o Moda Center na madrugada do fim de semana, aí você é iluminado.

EMPREENDEDORISMO – E as filas quilométricas para quem precisa dos serviços bancários da Caixa Econômica agora são em pé e no sol a pino, pois tiraram as cadeiras e as tendas da frente das agências. Como vivemos numa cidade de empreendedores natos, logo, logo veremos corretores de senha, vendedores de água e alguém alugando banquinho para o pessoal lá na fila.

QUARTA – Muitos elogios e felicitações nas redes sociais da deputada Alessandra Vieira por ela ter sido eleita quarta secretária na mesa diretora da ALEPE. Terminando aqui de escrever a coluna, vou correndo nas redes sociais do primeiro e segundo secretários, pois lá deve estar uma festa só.

TERCEIRA AQUI E QUARTA LÁ – Não comemoraram a terceira colocação na eleição de Santa Cruz, mas comemoraram bastante a quarta secretaria na ALEPE. O importante é ter o que comemorar.

A PRAÇA E A ANUNCIAÇÃO – Ninguém sabe o que vai acabar primeiro, a conclusão da obra da Avenida 29 de dezembro ou a finalização da montagem da equipe de Fábio Aragão. O prefeito eleito quase concluiu o anúncio dos secretários na noite de ontem, restam apenas planejamento e gestão, além das secretarias executivas e algumas diretorias. Haja live daqui para o dia 31 de dezembro. Qual termina primeiro não sei, mas já percebi que a obra e os nomes anunciados estão incomodando algumas pessoas.

FUTEBOL DOS POLÍTICOS – Mais uma edição do amistoso entre Políticos/Imprensa de Taquaritinga e Políticos/Imprensa de Santa Cruz aconteceu no último sábado no Estádio Otávio Limeira Alves com vitória dos visitantes. Dois pênaltis não marcados pra gente, um marcado pra eles e um calor da Macedônia. Agora sei como Jânio Arruda se sente. Perder por pouco com a sensação de ser injustiçado.

CONVERSA DE PERDEDOR – Duas coisas que não dá pra acreditar, no pênalti que marcaram pra eles e na história das urnas do CAIC na eleição de Taquaritinga. Não tem pra onde correr, é conversa de perdedor mesmo. Parabéns ao prefeito Lero e parabéns para equipe de Taquaritinga!

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

As opiniões aqui expressas são de total responsabilidade do autor

Postado por: Walter Miro

Ouça A Polo FM Ao vivo
Siga nossas Redes
Fale Conosco
error: Content is protected !!