5 de novembro de 2020

​RESUMÓRIO – com o professor Tenório

DEBATES – Muitos debates acontecendo em Santa Cruz do Capibaribe, momento propício para sabermos sobre as propostas de cada candidato e, no caso do último, saber exatamente quem é o candidato de Paulo Câmara.

VAI OU NÃO VAI? – Nos bastidores da política, só o que se fala é das possibilidades da não ida do candidato Dida de Nan aos debates e de uma possível adesão de peso. Se vai ou não vai eu não sei, pois não adivinho as coisas, só resumo o que aconteceu. Só sei que quando o assunto é debate, a não IDA de DIDA já faz parte da história da eleição de 2020.

MAIA AZUL – Embora não seja muito falado, o candidato Allan Carneiro carrega o sobrenome Maia na sua identidade. Foi dito pelo candidato Fábio Aragão, em um debate, que teria muito azul no verde de Alan. Será que vai ter mais uma pitada vermelha no azul de Dida?

COMO FICA? – E como fica a situação de quem investiu uma fortuna em reboques gigantescos após a proibição de eventos políticos com aglomeração? Pelo menos a campanha volta a ser como muitos analistas imaginavam que seria, uma campanha forte nas redes digitais e com muita sola de sapato.

TRADIÇÃO – E a tradição dos prefeitos de Santa Cruz entregarem obras no dia do aniversário da cidade, 29 de dezembro, vai ficando para trás. Fim de mandato e ano de eleição, o negócio é entregar às pressas e antes do pleito pra causar uma boa impressão. Essa foi a sensação de muitos internautas com as inaugurações do novo Parque Municipal e da pista de motos.

NÃO FLORESTAL – Depois de trinta anos, Santa Cruz ganhou um ‘Parque não Florestal’. Digo isso porque o recém-inaugurado Parque Wellington Monteiro não é minimamente arborizado. Dá pra caminhar e bater uma pelada tranquilamente, mas pra fazer um piquenique numa sombra não dá não.

MAIS UM – O parque municipal foi construído e inaugurado sem constar em plano de governo da atual gestão, mas já está na agulha, no mínimo, mais um ou mais dois parques. Pelo menos é o que consta nos planos de governos de candidatos a prefeito. Na política se vê de tudo, quem não promete e faz, quem promete e não faz, quem promete e faz e quem nem promete nem faz.

DEFEITOS – Quem visitou o Parque Municipal ou acompanhou as redes sociais encontrou mais defeitos do que jornalista analisando plano de governo de candidato a prefeito. Falta de árvores, de acabamento, de bancos e de sinalização estão no pacote de defeitos juntamente com a falta da retirada de restos dos materiais de construção. A colocação da cesta de basquete de cabeça pra baixo é um reflexo da correria com que as coisas foram feitas.

ABRE UM E FECHA O OUTRO – E já que o novo Parque Municipal está em pleno funcionamento, com inúmeras pessoas caminhando e praticando esportes, não há mais justificativas para o Parque Florestal permanecer fechado. Parece que concentraram as atenções e recursos para o novo e esqueceram de cuidar do velho, que está sofrido.

PRESENTES – E os pilotos de motocross de Santa Cruz foram presenteados com a inauguração de uma pista. Outra inauguração bombardeada de críticas nas redes sociais por ter sido construída pertinho da UPA e de uma escola. Agora foi um verdadeiro presente de grego para quem mora nas casas vizinhas da pista e tem problema de garganta, porque a poeira em dia de treino ou competição vai dar na canela. 

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

As opiniões aqui expressas são de total responsabilidade do autor

Postado por: Walter Miro

Ouça A Polo FM Ao vivo
Siga nossas Redes
Fale Conosco
error: Content is protected !!