28 de outubro de 2020

​RESUMÓRIO – com o professor Tenório

TEIMOSIA – A cidade de Santa Cruz está um verdadeiro canteiro de obras, como manda o figurino em ano de eleição municipal. É rua sendo calçada, rua sendo asfaltada, parque municipal sendo construído, Avenida 29 de dezembro revitalizada, Ame da Mulher sendo construída e Ame Animal entregue. É muita teimosia do prefeito Edson Vieira, não tinha uma história que o povo pedia para não fazer mais obras?

EQUIPE COMPETENTE – Se a equipe que está revitalizando a Avenida 29 de dezembro e construindo o novo Parque Municipal fosse a mesma das creches que não foram concluídas, as obras já estariam bem encaminhadas. Eles trabalham fim de semana e à noite sem medo de ser feliz. Por isso que dizem que era pra ter eleição todo ano.

E O FEDERAL QUEM É? – O prefeito Edson Vieira já tem o Instagram Edim Federal, com muitos seguidores e, certamente, muitos apoiadores. Uma campanha dupla agora, a dele e a de Dida e uma campanha dupla em 2022, a dele e a de Alessandra Vieira é o que se observa.

O FAVORITO – Apesar de negativas, está ficando claro o favoritismo de um dos filhos de Zé. Não para se eleger, pois o jogo ainda está aberto para todos. Falo da preferência entre membros da família. Para os Maias, dia 15 de novembro será de alegria parcial, alegria total ou decepção generalizada.

DEMOROU – E o primeiro debate das eleições 2020 com candidatos a prefeito de Santa Cruz do Capibaribe demorou pra caramba. Pelo menos não foi falta de certificação digital ou necessidade de justificar a origem dos recursos para promover o evento, assim como aconteceu com pesquisa.

DISCURSOS – A semana foi de discursos polêmicos que foram de padre pidão a dormir de porta aberta em bairro de Santa Cruz. Tudo já foi devidamente explicado, só não falta quem queira tirar proveito político das falas de adversários. Mas a necessidade de melhorar os discursos está bem óbvia.

MAIS POLÊMICA – Em ano eleitoral, polêmica pouca é conversa fiada. E o cardápio é variado, que vai de carroça de burro puxando passeata a demora de ambulância pra socorrer paciente. Como sempre, pra um lado está tudo esclarecido e para o outro tome ‘muído’. Vou nem falar das arengas por quadrantes, as áreas destinadas aos eventos de cada coligação.

MAIS UM ENGANO – Depois do companheiro que pagou uma cerveja de quatro reais com uma nota de dois e outra de cem numa passeata, esta semana foi a vez de um candidato a vereador misturar os santinhos no bolso com o dinheiro e dar para o povo o papel errado. É preciso voto e, acima de tudo, atenção.

PEQUENO GRANDE VICE – A enésima ação judicial desta eleição em Santa Cruz foi sobre o tamanho do nome do candidato a vice-prefeito Joselito Pedro. No material impresso e nas redes sociais, o nome dele não estava na proporção devida, que é no mínimo 30% em relação ao nome do prefeito. De fato, Joselito ocupa um lugar de destaque nesta eleição, menos no material de campanha.

ESTREITOU DE VEZ – E as ruas da cidade definitivamente ficaram estreitas para o mundo de gente que acompanha as carreatas políticas. Agora que as coligações estão sentindo na pele o que é uma cidade cheia de ruas estreitas, espero que os próximos loteamentos aprovados tenham ruas mais largas para alegria de todos.

RETA FINAL – Nesta reta final de campanha, é muita entrevista, sabatina e debates para os candidatos a prefeito de Santa Cruz. A agenda deles está cheia e depois ninguém vai poder alegar que não conhecia as propostas dos postulantes ao cargo de prefeito. Quando vão para esses eventos falam bastante sobre plano de governo, soluções para os problemas da cidade e sobre si mesmos. Quando não vão, também falam bastante sobre si.

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

As opiniões aqui expressas são de total responsabilidade do autor

Postado por: Walter Miro

Ouça A Polo FM Ao vivo
Siga nossas Redes
Fale Conosco
error: Content is protected !!