Pesquisar

Morre a mulher mais velha do Brasil aos 117 anos

 

Faleceu no Hospital Regional do Agreste (HRA) em Caruaru, na manhã deste sábado (07) uma das mulheres mais velha do Brasil. Rita Maria da Conceição morreu com 117 anos.

Dona Rita, como era carinhosamente conhecida, nasceu em Santa Cruz do Capibaribe no dia 05 de março de 1905, e residia no Sítio Bandeiras, no Brejo da Madre de Deus.

Identidade emitida em 2018 comprova a longevidade de Dona Rita

 

Em mais de um século de vida, ‘Dona Rita’ se casou uma vez e teve dois filhos, sendo que um deles morreu poucos dias após o nascimento. Seu único filho se chama Pedro José do Nascimento, de 61 anos de idade.

Seu único filho chamado Pedro morava com ela no Sítio Bandeiras, no Brejo

 

Mãe e filho viviam numa casa de taipa sem banheiro (onde ela usava um penico), sem água encanada e sem o mínimo de conforto para os dois. Após a história deles serem repercutidas em diversos meios de comunicação, o VOAA, plataforma de financiamento coletivo do site Razões para Acreditar, iniciou uma campanha de arrecadação e conseguiu dar uma nova moradia a Dona Rita.

A data e horário do velório e do enterro ainda não foram definidos.

“seu legado nos inspira a sermos melhores, a amarmos mais e a ver nossa história com outros olhos”, lamentou a Prefeitura de Brejo da Madre de Deus por meio de nota.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter