Pesquisar

Morre a conhecida Geralda Catanha, aos 73 anos

 

Geralda Catanha era proprietária de uma das principais casas de aluguel de roupas para eventos da região, a Fest Roupas Catanha (Acervo pessoal da família)

 

Faleceu na madrugada de hoje (17), Geralda Josefa de Melo, a conhecida Geralda Catanha, aos 73 anos. Em tratamento de saúde no Recife desde o último semestre, ela estava acabou sofrendo uma parada cardiorrespiratória e não resistindo.

Natural do distrito de Poço Fundo, Geralda Catanha se mudou para a sede do município ainda na adolescência com sua família, trabalhando como agricultora e costureira para ajudar a criar seus irmãos junto com seus pais, os já saudosos Antônio e Zefinha Catanha.

Geralda Catanha ainda trabalhou como cabeleireira, nos últimos anos, administrava com suas filhas uma das principais casas de aluguel de roupas para eventos da região, a “Fest Roupas Catanha”, no distrito de São Domingos (Brejo da Madre de Deus), onde morava desde o final da década de 1970, na rua Padre José Pereira de Assunção.

Ela disputou duas vezes o cargo de vereadora, nas décadas de 1990 e 2000, pelo extinto PFL, sendo a primeira mulher a disputar eleições em Brejo da Madre de Deus. Engajada nos movimentos religiosos e sociais do distrito, ela teve grande atuação na área da saúde.

Na década de 1990, Geralda Catanha participou do movimento emancipalista que tentou desmembrar o distrito de sua sede, Brejo da Madre de Deus.

Geralda Catanha criou sozinha as filhas Lires, Maria Tereza e Ana Brígida, com quem tinha uma relação estreita. Além das três filhas, ela deixa quatro netos e três genros.

Informações sobre velório ainda não foram divulgadas, o sepultamento deve acontecer no túmulo da família, no Cemitério São Judas Tadeu (Cemitério Velho), em Santa Cruz do Capibaribe.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter