Pesquisar

Diogo Moraes e Alessandra Vieira emitem nota de pesar pela morte de Joaquim Francisco

 

 

Deputados estaduais representantes do Polo de Confecções, Alessandra Vieira (PSDB) e Diogo Moraes (PSB) emitiram notas de pesar pela morte do ex-governador de Pernambuco, Joaquim Francisco. Ele faleceu ontem, aos 73 anos, no Recife.

O político estava internado no Hospital Português, na Capital, se tratando de um câncer de pâncreas. Joaquim Francisco deixou esposa, três filhos e cinco netos.

Formado em direito, Joaquim Francisco governou Pernambuco entre os anos de 1991 e 1994. Ele também foi prefeito do Recife, deputado federal e ministro na década de 80.

Confira as notas

Deputada estadual Alessandra Vieira 

Recebi com pesar a notícia do falecimento do querido Joaquim Francisco, a quem tenho profunda admiração pelo político inspirador e por sua história no nosso estado como governador de Pernambuco, prefeito do Recife e deputado federal.

Nosso último encontro foi on-line, há um ano, durante o Projeto 100 Dias, quando o convidei para palestrar aos tucanos sobre os desafios de uma eleição marcada pela pandemia.

Sentar para ouvir suas histórias era sempre agradável, foram verdadeiros momentos de aprendizado.

Pernambuco perde com sua partida. Meus sentimentos à família.

 

Deputado estadual Diogo Moraes 

Foi com muita tristeza que recebi a notícia da morte do ex-governador Joaquim Francisco, de quem fui correligionário no PSB.

Após lutar contra um câncer de pâncreas, ele nos deixou hoje, aos 73 anos. Pernambuco perde um exemplo de liderança e homem íntegro que sempre defendeu a causa pública com vigor, ética e discernimento.

Joaquim teve uma trajetória política de muito compromisso. Foi prefeito do Recife, deputado federal e ministro.

À sua esposa, Silvia, suas filhas, familiares e amigos, deixo minha solidariedade.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter