Pesquisar

Ministério Público denuncia ex-vereador de Brejo da Madre de Deus por homofobia

 

ex-vereador de Brejo da Madre de Deus, Brejo da Madre de Deus, Wagner Assunção (Bolão)

 

O Ministério Público do Estado de Pernambuco (MPPE), denunciou o ex-vereador e atual secretário de articulação de Brejo da Madre de Deus, Wagner Assunção (Bolão),  por crime de homofobia.  

O MPE enviou à Justiça o pedido de abertura de Procedimento Investigatório Criminal (PIC) contra o ex-vereador, que teria proferido ofensas contra secretários de Gravatá.

De acordo com o MPE, Bolão proferiu ataques de cunho homofóbico, contra José Edson de Souza e Frailan Mota (executivo) em 2020, durante a campanha para prefeito em Brejo. Na ocasião, Frailan concorreu ao cargo de vice-prefeito. 

Como conta Antônio Rolemberg, promotor de justiça, o ex-vereador e um correligionário teriam publicado nas redes sociais áudios e vídeos com xingamentos relacionado às vítimas e a comunidade LGBTQIA+. 

Por vezes, segundo a autoridade, falava-se sobre a orientação sexual de Dr. Edson e Frailan e até promovia-se uma espécie de perseguição digital a partir da exploração de suas imagens. 

Sendo assim, o MP pediu a aplicação de medida cautelar contra Wagner Millanez Viana de Assunção e o correligionário, por nome de Sérgio Mauro de Mendonça Campos, para que ambos não possam mencionar as vítimas nas redes sociais, aplicativos de mensagens instantâneas ou outros meios. 

Além disso, a medida impede que eles possam estar no mesmo local que as vítimas ou entrar em contato com elas. 

O Blog da Polo entrou em contato com Wagner Bolão que afirmou que emitirá nota nas próximas horas.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter