Pesquisar

Justiça Eleitoral retoma atendimentos para novos cadastros eleitorais e regularizações

Na primeira etapa do retorno, atendimento será apenas pela internet

Amanhã (09), a Justiça Eleitoral retomará os atendimentos de solicitações de serviços relacionados ao cadastro eleitoral do cidadão, conforme calendário das Eleições 2020, instituído pela Resolução TSE nº 23.627. As operações estão suspensas desde o dia 06 de maio em cumprimento ao art. 91 da Lei 9.504/97, que determina o fechamento do cadastro eleitoral 150 dias antes das eleições.

A partir desta quarta (09/12) o eleitor poderá solicitar serviços como alistamento eleitoral (cadastramento para emissão do primeiro título), transferência do título para outro domicílio eleitoral e revisão do título de eleitor (alteração de dados cadastrais e local de votação), entre outros.

Mas atenção, todas as operações serão realizadas via internet. Deste modo O TRE-PE busca facilitar a vida do eleitor e, ao mesmo tempo, cumprir as determinações das autoridades médicas e científicas em meio à pandemia da Covid-19. Jus, nenhum eleitor prejudicado. Entre no site do TRE-PE (www.tre-pe.jus.br) e veja todas as orientações.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter