20 de agosto de 2021

Autor de homicídio em Santa Cruz no ano de 2019 é condenado a 18 anos de prisão

 

André foi detido em Venturosa no dia 27 de fevereiro de 2019 (Divulgação / Polícia Civil)

 

Na manhã da terça-feira, dia 19 de fevereiro de 2019, Tiago Castro, natural de Barra de São Miguel-PB, estava em uma motocicleta na avenida América do Sul, no bairro Nova Santa Cruz, em Santa Cruz do Capibaribe, quando foi perseguido por André Santos de Arruda em um carro, sendo atingido por dois tiros.

Após os disparos, a vítima desceu da moto e correu a pé na tentativa de se salvar, entrando em uma construção, na rua Humberto Castelo Branco, no mesmo bairro, ele acabou sendo perseguido por seu algoz, que efetuou mais quatro disparos contra Tiago, o executando no local.

Além dos tiros, no levantamento cadavérico, foi constatado que Tiago ainda recebeu um golpe de objeto perfuro cortante na cabeça.

No dia 20 de fevereiro daquele ano, a Polícia Civil acabou encontrando um casaco manchado de sangue, uma arma de fogo calibre 38 com seis munições deflagradas e um veículo supostamente usado no crime, objetos pertencentes a André Santos de Arruda, principal apontado pelo homicídio.

 

Natural de Barra de São Miguel, Tiago mantinha um relacionamento com a ex-companheira do seu assassino (Reprodução / Redes sociais)

 

No dia 27 de abril do mesmo ano, André acabou sendo detido no município de Venturosa, a 133 quilômetros do local do crime e já em 2019, a motivação do crime foi apontada como passional, uma vez que Tiago mantinha um relacionamento com a ex-companheira de André. As investigações apontaram que antes de efetuar o crime, André já havia feito ameaças a Tiago.

Inicialmente, André foi levado para o presídio Advogado Brito Alves, em Arcoverde, de maneira preventiva.

Condenação

Nessa quinta-feira (19) aconteceu o julgamento do crime. O Blog da Polo teve acesso à sentença, na íntegra.

André Santos de Almeida acabou sendo condenado a 21 anos de prisão em regime fechado, pena que foi atenuada para 18 anos de reclusão, de acordo com a decisão, em virtude de ‘confissão espontânea’.

 

Postado por: Walter Miro

Ouça A Polo FM Ao vivo
Siga nossas Redes
Fale Conosco
error: Content is protected !!