8 de março de 2022

Rádio Polo lança enigma e inicia série de entrevistas em alusão ao Dia Internacional da Mulher – Assista na íntegra

 

(Gilson Fernandes/Blog da Polo)

 

No mês em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher, a Rádio Polo deu início a uma série de entrevistas diárias com diversas mulheres de Santa Cruz do Capibaribe, que serão realizadas no programa Estúdio Livre.

Durante todo este mês de março, a emissora trará aos estúdios, dezenas de mulheres que participam ativamente do ramo econômico, político e da sociedade civil organizada. Na primeira entrevista de hoje, as convidadas foram a secretária de Desenvolvimento Urbano, Patrícia Souto; a economista Virgínia Vasconcelos e a costureira Cida Anjos.

Durante mais de 1h de programa, elas discutiram a importância dos debates voltados às mulheres e reforçaram a autonomia conquistada e toda luta diária na qual encapam. Além disso, elas relataram quais tipos de preconceito já foram vítimas durante a execução de suas atividades e os diversos tipos de violência apenas pela questão de gênero.

Economista Virgínia Vasconcelos (Gilson Fernandes/Blog da Polo)

“Não é só um dia em si, ser mulher é estar em constante luta, para não ser assassinada, não ser assediada, ter seus direitos atendidos e também ser reconhecida profissionalmente. No Brasil 30% dos homicídios são cometidos no ambiente familiar…em nossas próprias casas”, refletiu Virgínia Vasconcelos.

Secretária de Desenvolvimento Urbano, Patrícia Souto (Gilson Fernandes/Blog da Polo)

“Eu tive uma mãe muito simples e humilde e ela era além do tempo. Durante nossa convivência, ela me ensinou que não era nem maior e menor que ninguém. Mesmo com a conquista de espaços que conseguimos o preconceito existe e você estar em um ambiente que é dominado por homens não é fácil”, concluiu Patrícia Souto, que exerce o cargo de secretária de Desenvolvimento Urbano, espaço predominantemente masculino.

A costureira e moradora do bairro da Palestina, Cida Anjos também deixou seu ponto de vista sobre as dificuldades que é ser mulher em uma sociedade ainda com traços que deprecia o empoderamento feminino.

Cida Anjos também foi entrevistada esta manhã (Gilson Fernandes/Blog da Polo)

“Precisamos cada vez mais ampliar este debate para que as mulheres possam se preparar e se empoderar de conhecimento e saber sobre seus direitos e principalmente para não normalizar os vários tipos de violência que sofremos cotidianamente”, afirmou Cida.

No final da entrevista, as convidadas receberam buquês de flores cedidos pela emissora em forma de agradecimento e uma homenagem pelo mês dedicado as mulheres pela Rádio Polo.

Janielson, Patrícia, Sílvio, Cida, Dionelma e Virgínia (Gilson Fernandes/Blog da Polo)

Enigma

Além disso, a emissora lançou o enigma, onde os ouvintes irão participar durante todo mês e podem ter R$ 1.000,00 (Mil reais). Para ganhar o prêmio, os ouvintes devem ligar e tentar adivinhar o seguinte enigma: Uma música de sucesso, um número, parentesco sem acento e uma região formam meu nome. O ganhador(es) será conhecido no dia 31 de março no especial mulheres que cantam, onde artistas locais estarão se apresentando no programa a partir das 10h30.

Assista a entrevista na íntegra.

Postado por: Eliton Araujo

Ouça A Polo FM Ao vivo
Siga nossas Redes
Fale Conosco
error: Content is protected !!