Pesquisar

Ministério Público de Pernambuco comemora seu 131° aniversário com diversos atos solenes

Em comemoração aos 131 anos de fundação em Pernambuco, o Ministério Público realizou nesta quarta-feira (15) diversos atos festivos para celebrar a data. A programação começou com a inauguração da Galeria dos Procuradores Gerais de Justiça do MPPE, no Edifício Procurador de Justiça Roberto Lyra, e a aposição da placa do procurador-geral de Justiça, o PJ Francisco Dirceu Barros.

Em seguida, o procurador-geral do MPPE (PGJ), Paulo Augusto de Freitas Oliveira, comandou a inauguração do Edifício Procuradora de Justiça Dra. Helena Caúla Reis, localizado na rua do Imperador, n 501. No espaço funcionarão 25 gabinetes de Procuradores de Justiça, Salão dos Órgãos Colegiados, salas de apoio e de reuniões. “Seguimos estruturando a nossa atividade-fim para prestar serviços ainda melhores à sociedade pernambucana”, destacou o procurador.

À tarde, às 15h30, a programação teve seguimento, no Centro Cultural Rossini Alves Couto, com a mesa temática “Caminhos para os principais desafios do MP Brasileiro. Opiniões de suas lideranças”. O tema foi debatido Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto, que é corregedor-geral do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP); Norma Angélica Reis Cardoso Cavalcanti, atual presidente do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais (CNPG); Silvio Roberto Oliveira de Amorim Júnior, procurador regional da República e ex-conselheiro do CNMP, Jarbas Soares, procurador-geral de Justiça do MPMG e do Procurador-geral do Trabalho, José de Lima Ramos Pereira. A mediação ficou por conta do procurador-geral de Justiça do MPPE, Paulo Augusto de Freitas Oliveira.

O dia festivo foi concluído com solenidade realizada a partir das 16h. Na ocasião, os convidados presentes puderam prestigiar o lançamento do Hino MPPE, interpretado ao vivo por Nena Queiroga. Em seguida, o PGJ Paulo Augusto de Freitas Oliveira iniciou a entrega da Medalha Patrono Roberto Lyra, para 10 autoridades do Brasil por serviços prestados ao MPPE e sociedade.

Logo depois, foi realizada, pela primeira vez na história da instituição, a entrega das Medalhas de Tempo de Serviço. A comanda foi recebida pelos membros que completaram 35, 30 e 10 de MPPE.

“São 131 anos de uma instituição criada para servir ao povo pernambucano. Essa data agora faz parte do nosso calendário de eventos e é a certificação do nascimento desta respeitável instituirão. Parabenizamos a todos e todas que fazem o MPPE”, ressaltou Paulo Augusto.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter