Pesquisar

Final Feliz – Homem caminha 156km e reencontra sua mãe em Santa Cruz do Capibaribe

 

Mãe e filho se reencontraram após mais de 5 meses e que a genitora veio para Santa Cruz do Capibaribe

 

Era por volta das 07h40 do dia 01 de agosto de 2021, uma manhã de sábado chuvosa no Agreste de Pernambuco, quando Paulo Anderson Ferreira de Moraes (33 anos) decidiu sair de Garanhuns, cidade em que morava, para tentar encontrar sua mãe Cilene Maria Ferreira de Moraes, que havia se mudado para Santa Cruz do Capibaribe há 5 meses.

Paulo Anderson veio a pé pela BR-423 numa viagem que durou dois dias, e que passou pelas BR-232 e 104, e a PE-160 até chegar à Capital da Moda. Questionado de o porquê não ter buscado carona, Paulo disse que dificilmente conseguiria devido ser desconhecido e que as pessoas não tem coragem de parar seus veículos para estranhos.

Sem dinheiro para adquirir uma passagem e vim em um veículo numa viagem que seria reduzida de dois dias para pouco menos de 3 horas, Paulo, que trabalhou em Garanhuns como servente de pedreiro, decidiu caminhar e não perdeu as esperanças de encontrar sua genitora. No decorrer dessa viagem, Paulo dormiu pelas ruas nas cidades que passava.

Ao chegar à Santa Cruz, na noite desta segunda-feira (02) Paulo pediu alimento as pessoas que encontrava e conseguiu receber algumas poucas bolachas, se alimentou e foi dormir, mais uma vez na rua.

Na manhã desta terça-feira (03), a equipe de Assistência Social do Creas estava realizando busca ativa quando chegou a Paulo e questionou o motivo dele está em situação de rua. Ao ouvir a história, decidiram procurar a delegacia para buscar informações sobre a mãe e aproveitaram os repórteres que se encontravam na unidade para publicizar a história e ajudar Paulo a encontrar sua mãe.

A espera durou poucas horas, quando a mãe de Paulo procurou a equipe para reencontrar com o filho. O final feliz dessa história se deu com o grande reencontro 5 meses depois, e após uma verdadeira maratona onde o filho não temeu nenhuma adversidade com um objetivo: morar com sua mãe.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter