Helinho Aragão anuncia convocação de 200 concursados e não descarta demissões de contratados

Foto: Lucas Carvalho

Em entrevista ao podcast Frente a Frente, o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Helinho Aragão (PSD), anunciou a convocação de cerca de 200 servidores aprovados no último concurso público do município. A decisão, segundo ele, atende a recomendações do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) e do Ministério Público do Estado (MPPE).

O prefeito explicou que a medida terá um impacto financeiro na prefeitura. Por isso, para manter o respeito à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), ele afirmou que, se for necessário, fará demissões de funcionários contratados. Os novos concursados vão ocupar vagas nas áreas de segurança, educação, saúde e infraestrutura.

“Eu não posso inchar a máquina pública. Nós estamos trabalhando hoje na média de 49% dos 54% permitidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal. Eu não posso ser irresponsável, porque fulano, beltrano, me ajudou, é amigo, tudo, mas eu tenho que ter a responsabilidade, primeiro, como gestor, segundo, de deixar a máquina funcionando corretamente, que os serviços básicos funcionem. Então eu não posso jamais colocar mais 200 pessoas dentro da máquina, dentro da nossa folha”, declarou o prefeito.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter