29 de janeiro de 2021

Morre Aragãozinho, ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe

Faleceu na manhã desta sexta-feira (29), aos 69 anos, o médico e ex-prefeito Raymundo Francelino Aragão Filho, Aragãozinho.

Nascido em 09/02/1951, médico especialista na área obstetra, prefeito entre 1993 e 1996, Aragãozinho estava internado no Hospital da Unimed desde o final do ano passado.

Filho de Raymundo Francelino Aragão e Petronila Moraes Aragão, Aragãozinho teve 14 irmãos e não deixava de exaltar o orgulho de ser filho do primeiro prefeito eleito de Santa Cruz do Capibaribe e um dos grandes responsáveis pela emancipação política do município.

“É uma honra ser filho do grande emancipador de Santa Cruz. Ele junto com seus amigos lutaram pela libertação da nossa cidade e claro que esse é meu maior orgulho”, disse Aragãozinho em entrevista ao programa Direto ao Ponto, em 2015.

Aragãozinho lembra que na infância costumava ver seu pai ler os jornais do estado e apesar de ter apenas o curso primário, incentivava os filhos a estudarem.

Aragãozinho estudou em escolas de Santa Cruz do Capibaribe, Recife, e cursou medicina na Universidade Federal da Paraíba.

Ele atuou nas cidades de Saloá, Barra de Guabiraba, Sairé, Bonito e Caruaru, como médico e também como Secretário de Saúde.

Casado com Janete Pereira Aragão, eles tiveram duas filhas: Renata e Camila.

Aragãozinho acompanhou a política de Santa Cruz do Capibaribe desde o final da década de 1960, ainda jovem, sem participar das decisões do grupo que acabou o escolhendo para disputar o pleito de 1992.

Matéria em atualização

Postado por: Walter Miro

Ouça A Polo FM Ao vivo
Siga nossas Redes
Fale Conosco
error: Content is protected !!