11 de junho de 2020

Prefeitura de Santa Cruz segue recomendação do MPPE sobre proibição de fogueiras e comercialização de fogos de artifício

Imagem ilustrativa (Reprodução / Internet)

A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe publicou novo decreto (39/2020) que trata sobre as medidas de enfrentamento ao novo coronavírus, causador da Covid-19, neste período junino. Ficou determinado a proibição da venda e queima de fogos de artifícios bem como o acendimento de fogueiras na zona urbana e rural.

A ação foi motivada após a recomendação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) direcionada a todos os prefeitos do estado, no intuito de prevenir que os atos como acendimento de fogueiras e queimas de fogos, agravem ainda mais a situação de infectados da Covid-19, ou pacientes que sofram com problemas respiratórios, que é um dos casos graves da doença.

O acendimento de fogueiras neste período de isolamento e distanciamento social também causa aglomeração, o que é proibido através de decretos já publicados anteriormente.

Vale ressaltar que dezenas de municípios em Pernambuco também adotaram essas medidas de proibição do acendimento de fogueiras e a não comercialização de fogos de artifícios.

Assessoria

Postado por: Walter Miro

Ouça A Polo FM Ao vivo
Siga nossas Redes
Fale Conosco
error: Content is protected !!