14 de julho de 2020

Polícia cumpre decreto e Parque das Feiras de Toritama volta a ser fechado

O Parque das Feiras estava aberto desde ontem, apesar de esclarecimentos do Governo do Estado informando que o empreendimento não poderia funcionar, assim como as feiras de Caruaru e Santa Cruz do Capibaribe (Reprodução / WhatsApp)

Após voltar a funcionar ontem (13) antes da autorização prevista no plano de retomada econômica e convivência com o Covid-19, no cronograma de etapas previsto pelo Governo do Estado de Pernambuco, o Parque das Feiras de Toritama voltou a ser fechado nesta terça-feira (14).

Policiais do 1º BIESP estiveram no local garantindo o cumprimento da ação. Lojistas que estavam comercializando seus produtos no momento do anúncio, tiveram de baixar as portas e deixar o complexo imediatamente.

Com a chegada da Polícia Militar para cumprir o decreto, as portas foram fechadas e os comerciantes deixaram o Parque das Feiras (Reprodução / WhatsApp)

A administração do Parque das Feiras de Toritama estava interpretando um trecho do texto que regulamenta a quarta etapa do plano de retomada de atividades, que autoriza a reabertura de shoppings centers no estado, com capacidade de até 30% do público e a manutenção de medidas de segurança e higiene.

Entretanto, na última sexta-feira, a secretária-executiva de Desenvolvimento Econômico do estado, Maíra Fischer, em entrevista à TV Asa Branca, já havia explicado que as feiras das três principais cidades do Polo de Confecções (Santa Cruz do Capibaribe, Toritama e Caruaru) não estariam autorizados a retornarem suas atividades, previstas apenas para a sétima etapa do plano de convivência (relembre aqui).

A secretária-executiva de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Maíra Fischer, já havia informado a impossibilidade de reabertura do Parque das Feiras, das feiras de Caruaru e do Moda Center Santa Cruz e Calçadão Miguel Arraes (Reprodução / Internet)

Mesmo assim, a direção do parque abriu suas portas, assegurando estar cumprindo medidas sanitárias para atender o público.

Após o fechamento nesta terça, os diretores do empreendimento informaram ao Blog do Evandro Lins, que irão recorrer judicialmente para a retomada das atividades.

Postado por: Walter Miro

Ouça A Polo FM Ao vivo
Siga nossas Redes
Fale Conosco
error: Content is protected !!