13 de março de 2021

Padre Fernando de Lima morre afogado, em Bezerros

Natural de Taquaritinga foi vigário paroquial em Santa Cruz do Capibaribe

Na noite deste sábado (13) morreu vítima de afogamento, o padre Fernando de Lima Silva (38 anos), no distrito de Serra Negra em Bezerros. Ele era pároco da Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes em Gravatá e já foi vigário paroquial da igreja do bairro Santo Agostinho, em Santa Cruz do Capibaribe.

Padre Fernando era natural de Taquaritinga do Norte e fazia sete anos que havia sido ordenado.

De acordo com as primeiras informações, o padre teria socorrido outras duas pessoas (uma mulher e uma criança) que estariam se afogando, após um pequeno barco virar.

Segundo informações levadas aos socorristas, o padre conseguiu tirar a criança da água e, com ajuda de outras pessoas, colocar a mulher em parte segura, mas acabou afundando.

A Diocese de Caruaru e a Paróquia do Senhor Bom Jesus dos Aflitos e São Miguel, de Santa Cruz, lamentaram o ocorrido e divulgaram nota de pesar pelo falecimento do padre.

Confira a nota

“Eu sou a ressureição e a vida. Quem crê em mim, ainda que tenha morrido, viverá” (JO 11,25)

Com pesar, mas firmes na esperança da ressureição, comunicamos o falecimento do Pe. Fernando de Lima Silva, que era Administrador da Área Pastoral Nossa Senhora de Lourdes, em Gravatá.

Pe. Fernando se afogou, ao salvar a vida de duas pessoas. “O Bom Pastor dar a vida por suas ovelhas” 9JO 10,11) era seu lema presbiteral. Ele deu a vida, para salvar duas.

Que o senhor conforte o coração de seus familiares, amigos, nosso Clero e toda a Diocese de Caruaru.

Repouso eterno, dai-lhe, senhor!

E brilhe para ele vossa luz.

A prefeitura de Taquaritinga do Norte decretou luto oficial de três dias no município.

Postado por: Eliton Araujo

Ouça A Polo FM Ao vivo
Siga nossas Redes
Fale Conosco
error: Content is protected !!