Pesquisar

Cobra de dois metros é capturada no Sítio Carrapicho, em Santa Cruz

Apesar de não ser um animal agressivo, os moradores se assustaram com a presença da cobra (Arnaldo Viturino / Bichos da Caatinga)

Na manhã de hoje (31) uma cobra da espécie Jiboia, de 2 metros de comprimento foi capturada no Sítio Carrapicho, zona rural de Santa Cruz do Capibaribe.

O réptil estava próximo as residências da localidade, quando a gerência de Meio Ambiente do município foi acionada para que levasse o animal para outra área, em vegetação nativa e afastada das residências. A cobra estava em busca de alimentos, e consumia os restos de comida descartados pelos moradores.

“Apesar do seu tamanho, a cobra é que estava correndo algum risco, e não os moradores, por se tratar de uma espécie dócil”, afirmou Marivaldo Andrade, gestor de Meio Ambiente

A Gerência de Meio Ambiente do município e a ONG Bichos da Caatinga se dirigiram ao local e capturaram a cobra, levando-a para uma área de preservação onde ela encontrará alimentação e água para sua sobrevivência.

Animal foi libertado em uma área de preservação ambiental, afastada de residências (Arnaldo Viturino / Bichos da Caatinga)

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter