13 de novembro de 2021

Hambúrguer de lanchonete santa-cruzense vence o Festival Sabores do Agreste

O Festival Sabores do Agreste chegou ao final nesta sexta-feira (12), e o grande vencedor foi um prato desenvolvido por uma lanchonete de Santa Cruz do Capibaribe

 

Final do Festival aconteceu em Caruaru (Divulgação / Assessoria)

 

O sanduíche Chico Science, que homenageia o eterno líder do grupo Nação Zumbi, um dos principais nomes do movimento manguebeat, acabou se destacando em meio a 35 pratos de restaurantes de toda a região, ao longo de cinco etapas.

O autor do prato vencedor receberá como prêmio um estágio de cinco dias no Restaurante Oficina do Sabor, do chef César Santos, em Olinda, com hospedagem inclusa, e uma bolsa integral no Curso Superior de Gastronomia na unidade do Senac em Caruaru.

O segundo e terceiro colocados receberão bolsa parcial no Curso Superior de Gastronomia no Senac de Caruaru.

“Eu me esforcei para a criação desse prato autoral sobretudo pelo desejo de cursar gastronomia”, comemorou o chef Giordano Pietro, proprietário da lanchonete Mil Dogs e autor do prato vencedor.

 

Sanduíche custa R$ 17,90 (Reprodução / Instagram)

 

O festival foi um evento realizado para impulsionar o potencial gastronômico do agreste pernambucano, por meio da qualificação profissional do setor e a promoção dos empreendimentos participantes.

“Esse projeto foi pensado para auxiliar o empreendedor durante essa retomada do setor de gastronomia. Que sirva para ajudar e contribuir para o surgimento de novos horizontes”, destaca a gerente do Senac em Caruaru, Michelliny Almeida.

A gerente do do Sebrae em Caruaru, Debora Florêncio, complementou afirmando ser uma alegria, a realização, nas palavras dela, de um sonho, da soma de esforços do Sebrae, Senac e parceiros.

O Festival foi uma realização do Sebrae, Senac, com apoio da Abrasel.

Postado por: Walter Miro

Ouça A Polo FM Ao vivo
Siga nossas Redes
Fale Conosco
error: Content is protected !!