21 de março de 2020

Para evitar aglomerações, Parque Florestal e atividades recreativas públicas estão suspensas em Santa Cruz do Capibaribe

Atividades estão suspensas para evitar aglomerações no local (Walter Miro)

Desde o início das medidas preventivas de enfrentamento ao Covid-19, estados e municípios estão emitindo decretos e orientações para fazer com que o mínimo de pessoas circulem nas ruas, evitando ao máximo a possível proliferação do vírus.

Um dos espaços que diariamente recebe centenas de pessoas em Santa Cruz do Capibaribe, com o objetivo de realizarem atividades físicas é o Parque Florestal Fernando Silvestre da Silva, localizado no bairro Novo. O parque está fechado por tempo indeterminado, aguardando novas determinações para que possa vir a ter seu funcionamento normalizado.

Além do espaço de lazer, o programa Cidade Lazer, que acontece todos os domingos na avenida Padre Zuzinha, no centro da cidae também está suspenso, bem como as atividades do Centro de Convivência do Idoso e das unidades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, serviço da Secretaria de Governo e Desenvolvimento Social.

As pessoas estão sendo recomendadas a manterem a realização de atividades física em espaços abertos, evitando aglomerações, e se possível, nas suas residências, de maneira adaptada. No YouTube é possível acompanhar vídeos ensinando como realizar atividades físicas em casa e em redes sociais como o Instagram é possível verificar em perfis de academias e personal trainers também indicando a realização adequada de exercícios caseiros.

Postado por: Walter Miro

Ouça A Polo FM Ao vivo
Siga nossas Redes
Fale Conosco
error: Content is protected !!