Pesquisar

Pesquisador Marivaldo Andrade fala sobre a Semana do Patrimônio Histórico de Santa Cruz na Polo

 

Marivaldo citou documentos que remetem à fundação de Santa Cruz do Capibaribe (Iago Barbosa / Blog da Polo)

 

Esta semana, o pesquisador Marivaldo Andrade concedeu entrevista ao programa Estúdio Livre, da Rádio Polo, onde apresentou a programação da Semana do Patrimônio Histórico e Cultural de Santa Cruz do Capibaribe, que acontece entre os dias 21 e 25 de setembro.

Marivaldo citou a dificuldade de encontrar documentos históricos de Santa Cruz do Capibaribe, inclusive na sua antiga sede, em Taquaritinga do Norte, que acabaram sendo deteriorados através de um incêndio e ainda de causas naturais, como umidade e insetos.

Apesar de ser uma cidade relativamente jovem, Santa Cruz do Capibaribe têm fachadas que remetem ao início do século XX, onde boa parte destas edificações foram destruídas, atualmente, Santa Cruz do Capibaribe mantém fachadas históricas na avenida Padre Zuzinha e nos distritos de Poço Fundo e Pará.

A programação da semana terá visitas guiadas ao Centro Histórico, palestras em escolas e exibição de documentário, além de lives sobre a necessidade do tombamento de residências com arquitetura histórica e a necessidade da proteção do patrimônio histórico e cultural.

 

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter