Pesquisar

Padre Kennedy concede última entrevista à Rádio Polo e emociona fiéis

Pároco vai assumir igreja em Caruaru após 6 anos em Santa Cruz

Pe. Kennedy Amorim concedeu última entrevista à Rádio Polo esta manhã (Gilson Fernandes/Blog da Polo)

 

Na manhã desta segunda-feira (17) o programa Estúdio Livre da Rádio Polo, recebeu o padre Kennedy Amorim, que está em seus últimos dias como pároco da Igreja do Senhor Bom Jesus dos Aflitos e São Miguel, em Santa Cruz do Capibaribe, para uma entrevista especial de despedida com os ouvintes e com a cidade em geral.

Durante quase 1h30, Sílvio José e Eliton Araújo questionaram o padre sobre suas expectativas para a nova missão, onde vai assumir a Igreja de Nossa Senhora de Fátima, em Caruaru. Pe. Kennedy demostrou emoção e agradeceu o carinho afetuoso da população santa-cruzense, que reconhece sua importância para o catolicismo local.

Pe. Kennedy foi entrevistado por Sílvio José e Eliton Araujo (Gilson Fernandes/Blog da Polo)

 

O padre Kennedy considerou que o momento mais importante dessa sua passagem foi o Centenário da Paróquia do Senhor Bom Jesus dos Aflitos e São Miguel, comemorado em agosto de 2018, além de sua chegada quando foi recebido por uma multidão de pessoas em Santa Cruz.

“Foi brilhante, porque conseguimos mexer com toda a caminhada social de Santa Cruz, com um percurso histórico e a religiosidade que foi, de fato, um momento crucial, muito bonito a forma como a gente celebrou os 100 anos da nossa paróquia e isso eu nunca vou esquecer”, relatou Pe. Kennedy.

Quanto à parte administrativa da igreja, Pe. Kennedy relembrou os desafios propostos pelo, há época, bispo diocesano Dom Dino, que era relacionada a questão administrativa e pastoral da igreja.

“Quando cheguei tínhamos alguns terrenos com a documentação irregular e regularizei, colocando-as em dia. Outra situação foi relacionada a parte financeira, que estávamos sofrendo, porque em três anos quando vim, tivemos a queda da presença de fiéis e agora a pouco devido a pandemia também enfrentamos dificuldades. Também precisamos reformar toda parte de cima da Igreja Matriz e a construção e reformamos algumas igrejas como a do bairro Arcoverde e o terreno da comunidade de São Lucas, mesmo diante de tudo isso, estamos deixando um saldo positivo na paróquia para o próximo padre”, frisou.

Eliton Araujo, Pe. Kennedy e Sílvio José

 

Por fim, o Padre Kennedy agradeceu a Rádio Polo pela atenção dada neste período em que esteve aqui e destacou a exibição do programa Despertando a Comunidade, que vai ao ar aos domingos às 7h, e da transmissão da Santa Missa às 7h30.

“Para mim é uma alegria imensa ter feito parte da Família Polo que tem o papel de levar a verdade diante de tantas Fakenews que às vezes pensa só em denegrir a imagem da Igreja. É tempo de despedida, domingo convido todos para a partir das 7h30 da noite na Igreja de São Cristovão, onde celebrarei a última missa como pároco da Igreja do Senhor Bom Jesus dos Aflitos”, finalizou.

Alguns ouvintes enviaram mensagens em áudio com homenagens, mensagens de despedidas e agradecimento ao padre por sua passagem de 6 anos pelo município. Kennedy fez questão de reforçar a importância de que os fiéis acolham o novo padre, Luiz Antônio, que assumirá a paróquia no próximo dia 28.

Assista o programa na íntegra.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter