Pesquisar

Marcelo Cumaru fala sobre instalação do Atacadão e licenças ambientais de empreendimentos na cidade em entrevista à Rádio Polo

 

Secretário comentou instalação de empreendimentos na cidade e suas compensações ambientais (Walter Miro / Blog da Polo)

Durante entrevista ao Programa Estúdio Livre, nessa sexta-feira (02), o secretário de Desenvolvimento Econômico de Santa Cruz do Capibaribe, Marcelino Cumaru, falou sobre a construção do Atacadão, atrelada ao projeto que tende a expandir o território urbano do município e também da reforma do matadouro público.

Sobre o primeiro ponto, que causou polêmica na Câmara de Vereadores por ser tratar de obra em local de preservação ambiental, o secretário enfatizou reunião recente com parlamentares e entidades, onde foi apresentado projeto com as compensações financeiras e ambientais.

Segundo ele, o empreendimento ficará responsável por repassar um aporte de R$ 200 mil para ser revertido em investimento no Cruzeiro, bem como a plantação de 5 mil mudas.

O secretário afirmou ainda que mesmo sendo área de preservação ambiental, existe lei que permite a obra, inclusive já com as liberações dos órgãos responsáveis, Ibama e CPRH.

Marcelino disse não ter dúvidas da aprovação do projeto, bem como da construção que tende a proporcionar emprego e renda para região.

Matadouro

Em relação ao matadouro, fechado desde a gestão Edson Vieira, o secretário lamentou a forma como projeto foi tratado na Câmara. O texto previa a concessão do espaço para empresas interessadas na reforma.

Após a oposição acrescentar uma emenda para que a construção fosse realizada em outro local, o executivo retirou o protejo.

De acordo com o secretário, o prefeito deverá fazer a reforma com recursos próprios.

“A população não será prejudicada”, disse.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter