Pesquisar

‘Gaslighting’ é tema de entrevista com advogada e ativista no programa Estúdio Livre no mês da Mulher

Ativista e advogada foram entrevistadas

Mila Vasconcelos e Silvana Vieira foram entrevistadas na Rádio Polo (Gilson Fernandes/Blog da Polo)

 

O programa Estúdio Livre desta quarta-feira (30) recebeu nos estúdios da Rádio Polo, a advogada Silvana Vieira e a ativista Mila Vasconcelos, que debateram sobre violências psicológicas contra as mulheres. A emissora, que durante este mês de março, abriu as portas para discussões relacionadas aos desafios enfrentados pelas mulheres, onde diversos temas, convidadas e situações foram abordadas por Sílvio José, e os jornalistas Eliton Araujo e Walter Miro.

Na edição de hoje, Eliton Araujo e Sílvio José entrevistaram as convidadas (Gilson Fernandes/Blog da Polo)

 

Um dos temas bastante discutidos pelas convidadas de hoje, se tratou do ‘Gaslighting, que é uma forma de violência psicológica sutil, na qual o abusador mente, distorce a realidade e sempre omite informações, fazendo a vítima duvidar até de sua memória e até da sanidade mental.

O relato mais chocante foi o da advogada Silvana, que pontuou situações que viveu em um relacionamento com uma pessoa na qual sofreu as consequências do Gaslighting. A ativista Mila Vasconcelos também falou sobre os tipos de violência psicológicas em casais LGBTQIA+ e os diversos preconceitos que ainda são enfrentados na sociedade atual.

Painel homenageia mulheres que já foram entrevistadas na emissora (Gilson Fernandes/Blog da Polo)

 

Assista o programa na íntegra e conheça mais sobre o termo:

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter