Pesquisar

Fernandha Batista garante retomada das obras da BR-104 ainda este ano

 

A secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos (Seinfra) Fernandha Batista participou do programa Rádio Debate na manhã desta quarta-feira (04) e comentou sobre as obras da BR-104, que recentemente voltou a ser debatida pelos entes políticos da cidade.

De acordo com a secretária, um problema que travou a conclusão da obra foi a chegada da pandemia da Covid-19, onde a empresa que estava executando as obras teve dificuldades financeiras e informou que não continuaria.

“Em meio a pandemia, a empresa teve seríssimos problemas financeiros. Na verdade, é um consórcio de empresas, apresentou junto ao governo do estado quanto ao governo federal, a impossibilidade de continuar”, disse.

Fernandha Batista pontuou que foi solicitado o destrato da obra e um novo procedimento está sendo elaborado para a continuidade das obras. O governo federal autorizou que o governo do estado assuma a obra. A contratação do remanescente está orçada em aproximadamente 95 milhões de reais e será disponibilizado no próximo sábado para que as empresas possam demonstrar interesse em executar.

“Levaremos cerca de 50 a 60 dias para o reinício dessas obras. É uma empresa que irá trabalhar pela conclusão das obras e na liberação da parte que já está pronta. A gente tem um pensamento positivo para ainda concluir essas obras este ano”, garantiu a secretária.

Sobre as Adutoras do Agreste, e do Alto Capibaribe, Fernandha pontuou que foi pedido à União, 160 milhões para conclusão da Adutora do Agreste e que foi aprovado na LOA (Lei Orçamentária Anual) apenas 20 milhões.

“Paulo Câmara determinou que a gente coloque recursos estaduais para concluir essa obra, mesmo que não venha mais nenhum valor da União”, informou.

“Quanto as obras do Alto Capibaribe, é oriunda de um termo de compromisso que vem recursos também da Caixa Econômica Federal e a gente enfrenta burocracias. É uma obra de 86 milhões de reais e vem andando em bom ritmo. A meta do estado é que esteja concluída até setembro”, pontuou.

Por fim, a secretária reforçou que o projeto da execução da PE-156 e PE-159 está próximo da conclusão e que em julho, deve haver o lançamento da licitação para construção das vias.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter