Pesquisar

“Essas águas devem chegar entre julho e agosto” Diogo Moraes fala sobre obras da Adutora do Alto Capibaribe

Deputado ainda anunciou prazo para cobertura da Centra de Feiras e lançamento do projeto de desburocratização

Diogo Mores participou do programa por telefone (Acervo/Blog da Polo)

 

O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) participou na manhã desta sexta-feira (11) do programa Rádio Debate da Rádio Polo e dentre os temas abordados, elencou o encontro do prefeito Fábio Aragão (PP) com o governador Paulo Câmara (PSB).

Diogo frisou que um dos principais pedidos do prefeito ao governador foi com relação ao abastecimento de água para o município. Diogo elencou que exigiu de Paulo mais frentes de trabalho na execução da obra da Adutora do Alto Capibaribe, inclusive com incremento de 12 milhões de reais visando dá segurança a empresa para ampliar os serviços.

“Além disso, Fábio Aragão apresentou um projeto ousado ao governador, que precisa de mais estudos, que é com relação a voltar as cirurgias eletivas e de parto e Fábio se comprometeu a arcar com a equipe de trabalho. Vou me reunir com André Longo para a gente discutir essa possibilidade”, avaliou o deputado.

Sobre os prazos para chegada das águas do Rio São Francisco pela Adutora do Alto Capibaribe, o deputado frisou que a expectativa é até agosto, mas que em julho já é possível que as águas estejam chegando às residências. Diogo ainda garantiu a execução de uma adutora interna entre os bairros São Miguel e Pedra Branca para melhorar a distribuição.

PE-156 e 159 – O parlamentar comentou sobre o início do projeto de engenharia da estrada que liga Santa Cruz ao distrito do Pará e a Barra de São Miguel-PB. Diogo afirmou que a obra será orçada em R$ 34 milhões. Segundo Moraes, os engenheiros começarão o projeto na próxima semana.

Central de Feiras – Diogo Moraes anunciou que a cobertura da Central de Feiras de Santa Cruz será licitada na primeira semana de abril, e que em 45 ou 60 dias ocorrerá a contratação, homologação e instalação para início das obras.

Pavimentação no entorno do Moda Center, Calçadão e Altas Horas Outlet – Um programa de pavimentação no entorno dos três empreendimentos também faz parte do pacote de ações que o governo vai executar na cidade. Além disso, o asfalto do estacionamento do Calçadão está no planejamento para este ano.

Desburocratização – O deputado pontuou que nos próximos 20 dias o governador estará lançando um projeto de desburocratização do Polo de Confecções, visando beneficiar vendedores e compradores de confecção com a redução da carga tributária. “Essa vai ser a grande cereja do bolo de tudo que o governador fez na redução de impostos nesta região”.

Por fim, o socialista falou que já teve autorização a construção do auditório da Escola de Referência em Ensino Luiz Alves da Silva, elevando-a e aumentando a capacidade de alunos, e também a construção de uma escola no bairro Santo Agostinho, essa última faltando apenas a aprovação do Projeto de Lei na Câmara de Vereadores.

Ouça a participação do deputado na íntegra.

 

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter