Pesquisar

Diogo Moraes afirma que Compesa não irá cobrar taxa do Esgotamento Sanitário de Santa Cruz do Capibaribe

 

Diogo Moraes participou por telefone e garantiu que não haverá cobrança (Arquivo/Blog da Polo)

 

Em participação ao programa Estúdio Livre desta segunda-feira (28) na Rádio Polo, o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) afirmou que o governador desautorizou a cobrança da taxa que seria cobrada sobre o Esgotamento Sanitário de Santa Cruz do Capibaribe.

Vale frisar que a Compesa, na semana passada, realizou uma audiência com os vereadores de Santa Cruz do Capibaribe e informou que a taxação seria cobrada já, a partir do mês de maio, e o custo seria de 53,64% do valor sobre a tarifa de água, que chegaria próximo a R$ 77,00.

“Não existe por parte do governador Paulo Câmara cobrar essa taxa neste momento, pois ainda não temos abastecimento pleno de água e ainda tem que ser discutido com a população através de auscultas. Em um futuro que não será próximo, é que haverá a cobrança pelo serviço”, comentou o parlamentar.

O deputado reforçou que os custos operacionais para o funcionamento do Esgotamento Sanitário vêm sendo de responsabilidade exclusiva do governo do estado.

“O governo está bancando o funcionamento do esgotamento e temos total responsabilidade sobre o tratamento que vem sendo feito. São apenas conversas que não batem com a realidade”, pontuou.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter